WhatsApp agora permite esconder seu status e foto de contatos

Atenção, trabalhadores! A partir desta semana, o Whatsapp, o aplicativo de mensagens mais acessado pelos brasileiros, passa a permitir que os usuários ocultem as opções “Foto do perfil”, “Visto por último”, “Recado” e “Status” de contatos específicos das suas agendas.

A princípio, a novidade começou a aparecer na tela dos usuários no dia 15 de junho. A medida, que já estava em testes no modo besta desde o início de 2022, amplia ainda mais a privacidade no mensageiro.

Até então, antes desta atualização, o Whatsapp contava somente com apenas três opções de privacidade: “Todos”, “Meus contatos” ou “Ninguém”. Com a autorização, o aplicativo agora oferece “Meus contatos, exceto…”, que garante mais autonomia aos usuários. Ademais, vale destacar que a função está disponível tanto para iPhone (iOS) quanto para Android.

Nesse sentido, confira a seguir todos os detalhes e como utilizar essa nova ferramenta.

WhatsApp: Como posso esconder o status e foto de contatos específicos?

Conforme mencionado anteriormente, a medida já está valendo e os usuários podem experimentar a novidade. Mas afinal de contas, como posso esconder o status e foto de contatos específicos no Whatsapp?

Antes de mais nada, para realizar o procedimento, você deverá seguir os seguintes passos:

  • Em primeiro lugar, acesse o aplicativo e toque nos três pontos disponíveis no lado superior direito da tela;
  • Após isso, selecione a seção Configurações > Conta > Privacidade
  • Ademais, escolha quais dos recursos deseja personalizar.
  • Por fim, caso as opções ainda não tenham aparecido em seu smartphone, acesse a Google Play Store, nos dispositivos Android, ou a App Store, nos dispositivos iOS, e atualize o aplicativo para a versão mais recente.

Ademais, é importante destacar que nenhum alerta será enviado nesse processo de ocultar contatos. Dessa forma, a pessoa que está sendo “bloqueada” não receberá mensagens informando que seus dados de contato estão ocultos para ela.

Seja como for, a única maneira de descobrir a mudança será manualmente, ou seja, quando ela quiser visualizar suas informações e não conseguir. Todavia, mesmo com essa brecha, ainda assim não será possível saber se a ação é específica para ela ou para todos os contatos da sua lista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.