WhatsApp libera reações de mensagens no aplicativo; veja como USAR

Usuários com a versão mais recente do WhatsApp já estão desfrutando do recurso de reagir a mensagens com emojis. É possível expressar a emoção por um conteúdo por meio de seis figuras, todavia, segundo informações, mais opções devem ser adotadas futuramente.

Os emojis podem ser encontrados logo abaixo das mensagens, considerando que o aplicativo esteja atualizado. Neste sentido, vale ressaltar que caso a funcionalidade não apareça, é possível atualizar o mensageiro para sua última versão. Veja como usar o novo recurso a seguir.

Como usar reações a mensagens 

  1. Vá até a loja de aplicativos do seu aparelho e verifique se o WhatsApp está na versão mais recente;
  2. Caso não esteja, clique em atualizar;
  3. Após a atualização, acesse a plataforma de mensagens;
  4. Em um chat de grupo ou pessoal, selecione uma mensagem;
  5. Quando os emojis de reação aparecerem, clique em uma das seis opções;
  6. A figura aparecerá abaixo da mensagem. Para retirá-lo, basta pressionar na mensagem novamente.

Vale ressaltar que a função de reação a mensagens só está disponível para versão mobile do WhatsApp. No entanto, a Meta, empresa responsável pelo aplicativo, já está realizando alguns testes para implementar a novidade no mensageiro para computadores (Web).

Quatro novos recursos do WhatsApp

Opção de Enquetes

Recentemente foi descoberto que o mensageiro está trabalhando em um recurso para criar enquetes em grupo. A novidade deve ser liberada em uma atualização futura do aplicativo.

Dispositivo móvel adicional

Além da possibilidade de mais de um dispositivo Web (PC) conectado a uma mesma conta simultaneamente, o mensageiro está testando a capacidade de também vincular um aparelho móvel adicional.

O novo recurso foi identificado na atualização beta para Android (2.22.10.13).

Atualizações de status

Outra função que o WhatsApp planeja liberar é a de permitir que as pessoas vejam as atualizações de status diretamente na lista de bate-papo do aplicativo. Quando o usuário tiver alguma publicação ativa aparecerá envolta da sua foto de perfil um círculo, assim como no Instagram.

A funcionalidade está em fase de testes no WhatsApp Desktop beta, todavia, também deve ser liberada para a versão Android e iOS do mensageiro.

Versão beta para Desktop

Por fim, a versão Web do WhatsApp está testando um recurso que permite ao usuário reagir aos status do contato com até oitos opções de emojis.

A mesma funcionalidade deve ser cotada em breve para o Android e iOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.