WhatsApp: veja como utilizar as reações nas mensagens

Atenção, usuários do Whatsapp. A Meta, dona da plataforma, acaba de liberar para o público geral a funcionalidade que permite reagir a mensagens com emojis. Antes de mais nada, é importante destacar que o recurso estava em fase de testes há alguns meses, mas agora já pode ser acessada na versão final do aplicativo para Android e iOS.

Primeiramente, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, celebrou o lançamento da novidade em sua conta no Facebook.

Você vai gostar de ver:

Novo lote do Auxílio Emergencial deve ser pago ainda neste mês

14º salário com pagamentos em 2022?

“Reações no WhatsApp estão começando a rolar hoje”, na sequência, os emojis de joia, coração, risada com lágrimas, espanto e celebração foram publicados pelo dono da plataforma.

Ademais, vale ressaltar que esses são os emojis disponíveis para reação até o momento. O Whatsapp já realiza teste de outra ferramenta para permitir a utilização de qualquer figura.

Como usar a nova função de reações no WhatsApp?

A novidade está sendo liberada de forma gradativa, então é possível que leve alguns dias para que todos os usuários tenham acesso a ela. Em suma, para que lançamento dessa nova função, foi necessário um período de testes nas versões beta do Android e iOS em um período de 7 meses.

Como visto, a ferramenta funciona de forma bem simples, semelhante ao recurso do Instagram e Messenger. Basta ficar alguns segundos pressionando a mensagem que deseja reagir e escolher um entre os emojis disponibilizados.

Quatro novos recursos do WhatsApp

Ademais, o Whatsapp também realiza testes de quatro novos recursos para os usuários. Veja quais são:

Opção de Enquetes

Recentemente foi descoberto que o mensageiro está trabalhando em um recurso para criar enquetes em grupo. Uma atualização futura do aplicativo deve liberar essa nova ferramenta.

Dispositivo móvel adicional

Além da possibilidade de mais de um dispositivo Web (PC) conectado a uma mesma conta simultaneamente, o mensageiro está testando a capacidade de também vincular um aparelho móvel adicional.

O novo recurso foi identificado na atualização beta para Android (2.22.10.13).

Atualizações de status

Outra função que o WhatsApp planeja liberar é a de permitir que as pessoas vejam as atualizações de status diretamente na lista de bate-papo do aplicativo. Quando o usuário tiver alguma publicação ativa aparecerá envolta da sua foto de perfil um círculo, assim como no Instagram.

Por fim, essa nova função está em fase de testes no WhatsApp Desktop beta. Contudo, também deve ficar disponível para a versão Android e iOS do mensageiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.