WhatsApp libera chamadas em grupos com mais de 30 pessoas

Uma grande novidade. O WhatsApp agora permite que os usuários façam ligação de voz em um grupo com mais de 30 pessoas. A princípio, é importante deixar claro que a novidade faz parte de uma das recentes atualizações do aplicativo para Android e iOS.

Até então, a capacidade máxima para chamadas de voz no Whatsapp era de 8 participantes. Agora, o mensageiro vai permitir até 32 pessoas em uma única ligação.

Para liberação dessa nova funcionalidade, o aplicativo também mudou o visual das chamadas para facilitar a conversa entre os usuários do aplicativo. Antes de mais nada, vale lembrar que o recurso está disponível a partir da versão 22.8.80 do iOS (para iPhone) e 2.22.8.79 no Android.

A empresa já tinha, inclusive, anunciado novidades para facilitar a troca de mensagens de voz no aplicativo, como a opção de ouvir mensagens fora da janela das conversas e acelerar a velocidade e áudios.

Portanto, você vai gostar muito de ver:

Nova CNH 2022 já tem data para começar. Troca será obrigatória?

Novo RG Digital: Como emitir o novo documento em maio

Como fazer a chamada com 32 pessoas no Whatsapp?

Desde já, confira como ligar para os seus amigos de grupo de uma só vez a seguir:

  1. Primeiramente, abra o WhatsApp;
  2. Em seguida, entre na conversa de um grupo;
  3. Após isso, na parte superior esquerda, toque no ícone de um telefone;
  4. Selecione os contatos que você deseja adicionar à chamada. Só são possíveis selecionar os contatos salvos na sua agenda;
  5. Por fim, toque em “Chamada de voz” (ícone de telefone) para iniciar a ligação.
  6. Pronto!

A possibilidade foi liberada no fim de abril. Diante disso, caso não ainda consiga realizar o procedimento, verifique em sua loja de aplicativos se não há uma atualização disponível para o WhatsApp.

É possível que a versão do mensageiro não seja a mais recente. Todavia, caso não consiga atualizar o WhatsApp de primeira, saiba que é permitido realizar ligações de voz com até oito pessoas, conforme informado anteriormente.

Posso ligar para 32 pessoas pela aba Chamadas?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a resposta para esse questionamento é Sim. O usuário poderá realizar a ligação para 32 pessoas na aba “Chamadas”. Logo, na prática, basta selecionar “Nova chamada” e depois “Nova chamada em grupo”. Para finalizar, indique os contatos que deseja fazer ligação em grupo no WhatsApp.

O WhatsApp mantém a criptografia nas ligações em grupo?

Sim. Como as outras ações realizadas na plataforma de mensagens, as ligações em grupo com mais pessoas também possuem a criptografia de ponta a ponta para proteção dos dados.

Veja: Saque duplo de quase R$4 mil do FGTS tem pagamentos confirmados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.