WhatsApp atualiza cor de ícones em seu aplicativo; veja como vai ficar

Está em fase de testes na versão beta do WhatsApp o chamado cartão de contato, local na janela de conversa em que contém a foto e quatro ícones (sendo, mensagem, telefone, videochamada e informações). A atualização também trouxe um novo design para os textos das fontes e dos ícones.

A opção de “Segurança” nas configurações também recebeu uma atualização de imagem. O ícone do cadeado passou a ser transparente e o escudo deixou o branco para adotar o tom esverdeado tradicional do WhatsApp. No mesmo ícone, o anel cinza em volta de ambos ganhou duas cores, verde escuro e verde claro, habilitando um melhor visual tanto no tema escuro quanto no claro.

Na versão “inglês” do mensageiro, o botão deslizante sobre notificações de segurança foi simplificado para deixar tudo mais objetivo. Ademais, por ser apenas uma sugestão experimental, é possível que o texto seja alterado futuramente.

Vale ressaltar que as demais opções de configurações no menu “Conta”, como confirmação em duas etapas, mudar número, solicitar dados da conta e apagar minha conta, também passaram pela atualização visual. Tudo isso para deixar o aplicativo com um design mais uniforme

As modificações estão disponíveis na versão mais recente do WhatsApp Beta para Android. Todavia, ainda não há uma data definida para que os usuários da versão tradicional do mensageiro recebam os novos ícones. Inclusive, o iOS deve ter acesso as novas imagens na próxima semana.

Na última semana, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou em seu perfil oficial a liberação da criptografia de ponta a ponta em backups armazenados na nuvem. Antes, os usuários tinham acesso ao Google Drive e iCloud para conferir conversas e arquivos já saldos. Agora, será necessário criar uma nova senha personalizada para verificar os conteúdos adicionado a nuvem.

Aplicativo lança opção que vai alterar modo de visualização da foto

WhatsApp, plataforma de mensagens instantâneas, oferece uma série de serviços de personalização para deixar o aplicativo conforme o seu gosto. Além disso, é possível proteger a sua conta usando o Face ID ou Touch ID, por exemplo.

Outro recurso de segurança do mensageiro é o que te permite escolher as pessoas que poderão visualizar a sua foto do perfil. A opção é ótima para evitar golpes em que os criminosos se passam por usuários, inclusive, utilizando as mesmas fotos do perfil nas contas fakes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.