WhatsApp: Android e iOS desatualizados deixarão esses benefícios

Com o passar do tempo, os dispositivos na versão anterior ou igual a 4.0.3 (Android) e iOS 9 (Apple) ficarão sem o aplicativo.

Para que o WhatsApp possa funcionar de maneira integra, é exigido que o aparelho do usuário esteja com o sistema operacional, Android ou iOS, devidamente atualizado. Isso porque, assim que o mensageiro atualiza sua plataforma, é necessário que o sistema comporte as suas implementações.

Diante disso, com o passar do tempo, os dispositivos na versão anterior ou igual a 4.0.3 (Android) e iOS 9 (Apple) ficarão sem o aplicativo. Atualmente, cinco marcas conhecidas de celulares estão com aparelhos sem poder utilizar o mensageiro. Confira a lista a seguir:

  • Sony: Xperia M;
  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core, Galaxy Ace 2;
  • LG: Lucid2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus F3Q;
  • ZTE: Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987, Grand Memo;
  • Huawei: Ascend G740, Ascen Mate, Ascend D2.

Marcas menos conhecidas que também possuem dispositivos com Android igual ou inferior a 4.0.3, também deixarão de operar a plataforma. Nesta lista se incluem: Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15 e Lenovo A820. Nas linhas de aparelhos com sistema iOS, não terão acesso ao WhatsApp: iPhone SE e iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

Como saber qual a versão do meu Android ou iOS?

Para verificar qual é a versão do Android, o usuário deverá encontrar a opção de configurações do celular e clicar na opção de “Sistema”. Feito isto, ao avançar nas opções será possível descobrir em qual versão está o sistema operacional.

No caso de sistemas operacionais iOS, o cidadão terá que procurar a opção de “Ajustes”. Na sequência ele deve clicar em “Geral” e depois em “Sobre” para conferir qual a versão de sistema instalada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.