Você sabe quais são as suas prioridades hoje?

Você sabe quais são as suas prioridades hoje? Já parou para pensar no que é mais importante para você? Quais são os seus sonhos? Você sabe aonde quer chegar? Pense um pouco sobre isso.

Embora muitas pessoas associem esse tipo de coisa aos coachs e, pior do que isso, olham para o termo “prioridade” como algo irreal e sem sentido, a verdade é que nossas prioridades fazem parte do nosso propósito de vida.

Isto é, elas se associam com quem somos e desejamos ser no futuro. Por meio delas nós construímos planos de ação que sejam capazes de nos ajudar a realizar nossos sonhos.

Por isso, resolvemos trazer algumas reflexões sobre esse tema neste texto de hoje. Continue lendo para saber mais.

Você sabe quais são as suas prioridades hoje?

Se perguntassem para você: Você sabe quais são as suas prioridades hoje? O que você responderia? Que sim? Saberia listar as suas prioridades? Ou não? Reflita um pouco sobre isso.

Dependendo da resposta que damos a essa pergunta, podemos ter uma visão mais profunda sobre o nosso futuro. Se não temos prioridades no presente, as chances de não termos nenhum caminho sólido sendo traçado são grandes. E isso, com o passar do tempo, pode nos levar a uma vida com frustrações ou aquela temida “sensação de estar estagnado“.

Portanto, é hora de começar a lançar um olhar diferenciado para a sua própria vida. É hora de pensar, com carinho, sobre as suas prioridades: o que você quer ser? Aonde quer chegar? O que quer aprender? O que quer e o que está construindo?

Por que é importante ter prioridades?

As nossas prioridades ditam, muitas vezes, os nossos passos. Quando sabemos quais são as prioridades de nossas vidas, sabemos de que forma devemos agir nos mais diversos contextos.

Por exemplo, se você sabe que se formar na faculdade é uma prioridade para a sua vida, então você não vai permitir que a procrastinação o faça faltar consecutivamente, correto?

Caso a graduação não seja vista como uma prioridade, aquele desejo de ficar em casa dormindo poderá falar mais alto do que os seus objetivos. E, mais tarde, você poderá se arrepender por não ter colocado os seus estudos em primeiro lugar.

É claro que esse é apenas um exemplo. Existem N maneiras de se pensar em nossas prioridades de vida. E, assim, existem muitas formas diferentes de listar prioridades e buscá-las.

Mas, em todos os casos nos quais há a ausência de prioridades, há falta de foco, concentração, motivação, etc. Pois nunca se sabe aonde quer chegar e, portanto, ficar parado pode não ser um problema – apenas hoje, é claro. Porque a conta sempre chega.

Como estabelecer as suas prioridades de vida?

Você precisa se autoconhecer, acima de tudo. Com esse conhecimento de si você entenderá o que lhe move e aonde você quer chegar. Paute-se nos seus sonhos e objetivos na hora de listar as suas prioridades.

Conheça as suas verdades e aquilo que você ama. Pois assim será mais fácil responder à pergunta: “Você sabe quais são as suas prioridades hoje?” 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.