VITÓRIA: Liberação de crédito no Nubank sem análise SPC e Serasa é possível e deixa brasileiros comemorando

Imagine a seguinte situação: você busca por um cartão de crédito, contudo seu histórico financeiro não é dos melhores. Contudo, você enfrentou alguns atrasos nos pagamentos de despesas no passado, bem como seu nome esteja registrado nas instituições para proteção de crédito, como o SPC e Serasa. Então, como fazer nessa circunstância?

Existe uma opção que pode te surpreender. A Nubank, empresa de tecnologia financeira do Brasil, oferece a oportunidade de obter crédito sem precisar consultar o SPC e Serasa. A fintech optou por interromper a prática e proporcionar uma nova funcionalidade aos clientes: o Nu Limite Garantido.

A funcionalidade permite liberar crédito no cartão através de uma reserva de quantias dos valores em que são investidos nessa instituição. Então, se você tiver valores guardados na Nubank, poderá usar como garantia para a obtenção do limite de crédito.

É importante ressaltar que normalmente, para conseguir esse produto financeiro, o cliente tem que passar pela análise que considera sua história financeira. Assim, frequentemente se consultam instituições de proteção ao crédito como o SPC e a Serasa. Portanto, a empresa de tecnologia financeira tal quebrando essa barreira.

Como requisitar crédito no Nubank sem consulta no SPC e Serasa

Confira como solicitar crédito sem a análise, de maneira simples e conveniente:

  • Abra o app do Nubank, disponível para os sistemas Android e iOS;
  • Na tela principal, localize a seção de cartão de crédito;
  • Opte pela opção “Ajustar limite”;
  • Posteriormente, clique no “Nu Limite Garantido”;
  • Leia cuidadosamente todas as informações e siga com o procedimento;
  • Escolha a alternativa “Criar Nu Limite Garantido”;
  • Insira o que deseja colocar na conta para usar como crédito;
  • Verifique o novo limite do cartão, clicando em “Continuar”;
  • Finalmente, digite a senha com quatro dígitos a fim de confirmar a transação.
VITÓRIA: Liberação de crédito no Nubank sem análise SPC e Serasa é possível e deixa brasileiros comemorando
Os negativados não precisam mais se preocupar – Imagem: Adobe Stock

Como aumentar o limite de crédito na fintech

O Nubank é um dos principais bancos digitais do país e está constantemente em busca de formas de atender seus clientes de forma aprimorada. Dessa vez, abordaremos uma função extremamente importante para aqueles que desejam aumentar o limite de crédito. O Nubank desenvolveu a função Expandir Limite para auxiliar pessoas que enfrentam dificuldades em obter limites utilizáveis.

Conheça a função Expandir Limite do Nubank

Essa função tem o propósito de auxiliar consumidores com histórico de inadimplência. Então, quem possui registro de dívidas, bem como renda baixa, pode construir um relacionamento com o Nubank para, posteriormente, possibilitar a liberação de um limite de crédito.

A solicitação do cartão para expandir o limite de crédito deve ser feita por meio do app do Nubank. Após efetuar a solicitação, os usuários precisam selecionar a quantia desejada clicando em “Reservar valor como limite”. Ao reservar R$ 1 como limite, também é disponibilizado R$ 1 para ser usado como crédito.

Segundo a fintech, os clientes que optam por essa modalidade de cartão podem efetuar compras parceladas em lojas físicas e online. Para isso, é necessário reservar o valor da compra. Além disso, segundo informações fornecidas pelo banco, o cartão com a função de expandir o limite também não possui taxa anual.

Expandir Limite é um cartão pré-pago?

Não. O que difere entre essa função do cartão pré-pago é que, ao utilizar o Expandir Limite, o cliente está construindo um histórico financeiro junto à fintech. Isso porque o uso do cartão proporciona geração de faturas. Assim, as informações do pagamento auxiliam a empresa na compreensão do comportamento dos clientes, visando oferecer limites pré-aprovados no futuro.

Depois de reservar um valor para utilizar como limite, o uso do seu cartão resultará em faturas. Dessa forma, as informações do pagamento influenciam positivamente nas análises do crédito futuras, ajudando a compreender melhor o seu comportamento, suas chances para conseguir limites pré-aprovados são ainda maiores“, afirma o Nubank.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.