Veja quem recebe benefícios sociais nesta quinta-feira, 26

Segundo as informações oficiais, Governo Federal libera mais benefícios sociais para mais grupos nesta quinta-feira (26)

Mais alguns grupos de usuários ganharão o direito de receber benefícios sociais do Governo Federal nesta quinta-feira (26). Hoje, é a vez dos cidadãos que fazem parte do programa Auxílio Brasil e dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que seguem recebendo a segunda parcela da antecipação do 13º salário.

Nesta quinta (26), o Governo Federal faz liberações para os usuários do Auxílio Brasil que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 7. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta dos beneficiários desde as primeiras horas da manhã. Não é necessário realizar nenhum tipo de solicitação. O depósito é automático.

Segundo o Ministério da Cidadania, pouco mais de 18 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do benefício neste mês de maio. Ainda nesta semana, o Governo libera a sétima rodada para os beneficiários que possuem o NIS final 8. A expectativa é de que todos os cidadãos que estão na folha de pagamentos recebam os valores até a próxima semana.

Já os repasses da antecipação do 13º salário seguem acontecendo nesta quinta-feira (26) para os cidadãos que têm o 2 como final do número do benefício e que recebem um salário mínimo do INSS. Assim como o Auxílio Brasil, não é necessário realizar nenhum tipo de solicitação. O depósito é feito na mesma conta em que o usuário recebe o seu benefício.

O Governo Federal já concluiu os pagamentos da primeira parcela da antecipação do 13º salário para os segurados do INSS. Agora, os cidadãos recebem a segunda parte. Os repasses para os cidadãos que recebem mais do que um salário mínimo começarão apenas a partir da próxima semana.

FGTS extraordinário

Não há previsão de liberação de nova rodada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço Extraordinário (FGTS) para esta quinta-feira (26). Na quarta (25), os repasses foram feitos para os cidadãos que nasceram no mês de agosto.

A próxima liberação do FGTS extraordinário acontecerá no próximo sábado (28). Na ocasião, os repasses serão feitos para os usuários que fazem aniversário no mês setembro. Os depósitos acontecem no app do Caixa Tem.

Seja como for, independente da data da liberação, qualquer cidadão já pode conferir se pode receber a liberação extraordinária de até R$ 1 mil do FGTS. Basta abrir o app oficial do programa e conferir o saldo que está disponível em seu nome.

Outros benefícios

Além dos pagamentos de benefícios sociais do Governo Federal, a quinta-feira (26), também é marcada pelos repasses de auxílios de estados e municípios. Vale lembrar ainda que cada um deles possui as suas próprias regras e características.

A dica, portanto, é entrar em contato com o governo do seu estado ou mesmo a prefeitura da sua cidade para saber como está a situação por lá. O cidadão pode perguntar se existe algum benefício sendo pago e se ele pode se encaixar nas regras de entrada.

Em todos os casos, aliás, é importante se prevenir contra golpes, buscando informações em fontes de confiança e evitando passar informações pessoais como dados de contas ou até mesmo senhas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.