Caixa Tem: aplicativo está com problema? Veja como resolver

Inicialmente, o Caixa Tem foi criado para viabilizar os pagamentos do Auxílio Emergencial entre 2020 e 2021. No entanto, devido ao fácil acesso, o aplicativo foi expandindo, se tornando o principal meio de repasses de valores do Governo Federal.

Inicialmente, o Caixa Tem foi criado para viabilizar os pagamentos do Auxílio Emergencial entre 2020 e 2021. No entanto, devido ao fácil acesso, o aplicativo foi expandindo, se tornando o principal meio de repasses de valores do Governo Federal.

Devido ao seu crescimento em um curto tempo, muitos problemas começaram a surgir no sistema da plataforma. Agora, veja a seguir quais são essas inconsistências e como resolvê-las.

Quais benefícios são pagos pelo Caixa Tem?

Atualmente, os seguintes programas têm seus benefícios pagos através da Conta Poupança Digital do Caixa Tem:

Motivos que levam o bloqueio do aplicativo

Nesse sentido, o Caixa Tem pode ser bloqueado por motivos diversos. Todavia, a seguir você poderá conferir as principais razões que ocasionam erros na plataforma. Confira:

  • Acesso irregular: por vezes, ao acessar o aplicativo, usuários se deparam com a seguinte mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência“. Esse erro acontece ocorre mediante a irregularidades no cadastro preenchido pela pessoa;
  • Excesso de CPFs cadastrados: o banco também pode bloquear o aplicativo mediante a uma grande quantidade de CPFs cadastrados em um mesmo celular. A possibilidade da realização de múltiplos cadastros em um só aparelho, abriu margem para golpes, logo, o bloqueio se tornou uma medida de segurança ao usuário, de modo que a possibilidade agora é limitada;
  • CPF cadastrado em mais de um celular: a conta do Caixa Tem também pode contar com erros, quando a pessoa acessou o aplicativo em diversos aparelhos.

Como resolver esses problemas

Embora os problemas ocorram no aplicativo, para resolvê-los é necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e regularizar o cadastro. Na ocasião, será necessário apresentar um documento de identificação com foto, no caso o RG ou a CNH.

No que se refere as inconsistências relacionadas ao CPF, será preciso levar ainda o celular para que os cadastros que excederem o limite sejam excluídos. Por fim, você também resolve tais problemas nas unidades lotéricas.

Em conclusão, em casos mais simples, é possível resolver o problema digitalmente através do WhatsApp da Caixa.

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