Mutirão de renegociação de dívidas termina HOJE

O prazo para participar do mutirão para renegociação de dívidas do Banco do Brasil termina nesta quinta-feira (30). O prazo iria até o dia 17, mas foi prorrogado para hoje.   Se ainda não fez sua negociação ainda é possível fazer de forma online, segura e totalmente gratuita.

Veja também: Mega da Virada: prêmio de R$ 350 mi será sorteado na sexta

Até quando o mutirão deve seguir?

No caso do Banco do Brasil, o mutirão deve seguir até o próximo dia 17 de dezembro. Ou seja, deve durar duas semanas.

Qual será o desconto?

O desconto será de 95% para pagamento à vista das dívidas vencidas. Os valores podem ser conferidos nos canais disponíveis do Banco do Brasil.

Quem pode participar?

De acordo com o Banco do Brasil não há grandes restrições sobre quem pode participar ou não, sendo que o mutirão está disponível para milhões de pessoas. “As condições estão disponíveis para mais de 3,5 milhões de clientes – pessoa física, produtor rural e pessoa jurídica, que possuam dívidas inadimplidas oriundas de operações de crédito pessoal, cartão de crédito, cheque especial e outras”, diz nota da instituição financeira.

A  gerência executiva da Unidade Cobrança e Reestruturação de Ativos Operacionais do BB ressalta que a operação “visa proporcionar aos clientes a possibilidade de renegociar suas dívidas, para começar 2022 tranquilo, além de incentivar a educação e planejamento financeiro pessoal e contribuir para a retomada da economia”. As informações são da Agência Brasil.

Como negociar?

Para negociar é necessário acessar um dos canais disponíveis abaixo. A negociação poderá fazer também que seu nome fique limpo, caso seja a única dívida que possui.

Quem tem o nome sujo pode ter dificuldades no dia a dia!

Ter o nome sujo, por mais que pareça simples, pode prejudicar o dia a dia. Quem é um devedor tem, por exemplo, o Score mais baixo. Esse índice é utilizado para liberar empréstimos e financiamentos, além de consultas de outras empresas para serviços financeiros.

Alugar uma casa também pode ser complicado, já que você poderá precisar de um fiador e dificilmente deve conseguir imóveis apenas com o depósito de alugueis adiantados. Por isso, caso seja possível, entre no site do Banco do Brasil ou outros canais disponíveis acima, e veja quais opções para sua dívida.

A consulta de valores e opções é gratuita e você pode optar por aderir ou não a renegociação de valores. Mas o recomendado é que você participe do mutirão, principalmente por conta do desconto disponível para você.

Pelo bem da sua vida financeira: fique de olho nas dívidas e tente uma renegociação!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.