WhatsApp lança função que melhora a qualidade de fotos

Desta forma, imagens com um melhor aspecto podem ser enviadas em conversas privadas ou em grupos.

Com o intuito de melhorar o compartilhamento de fotos, o WhatsApp lançou um novo recurso que permite ao usuário enviar o arquivo de mídia com controle de sua nitidez. Desta forma, imagens com um melhor aspecto podem ser enviadas em conversas privadas ou em grupos.

Veja também: WhatsApp libera que usuários pesquisem os estabelecimentos mais próximos de sua localização

Como enviar imagens em qualidade alta no WhatsApp

O passo a passo a seguir serve tanto para aparelhos Android quanto para iOS.

  1. Acesse as configurações do seu WhatsApp;
  2. Selecione a opção Armazenamento e dados;
  3. Na sequência, toque na aba “Qualidade das fotos”;
  4. A opção de qualidade automática estará ativada por ser a recomendada para seu dispositivo. Neste caso, marque a opção de “Qualidade alta”.
  5. Pronto! Agora as suas fotos ficarão melhores, no entanto, demorarão mais tempo para serem enviadas.

Vale ressaltar que caso tenha selecionado a opção economia de dados, as imagens terão qualidades menores, mas serão mais rápidas na hora do envio. Porém, caso troque de aparelho, será necessário ajustar as configurações de qualidade de imagem no novo dispositivo, repetindo o procedimento.

WhatsApp libera compartilhamento de mídia facilitado

Um novo recurso foi encontrado pelo site WABetaInfo no WhatsApp Beta para Android e iOS. De acordo com o portal, os usuários poderão compartilhar arquivos de mídias (fotos ou vídeos) sem precisar recorrer a opção de “encaminhar”.

Neste caso, será implementada a funcionalidade de “alterar destinatários” na própria tela de edição do arquivo. Desta forma, uma mesma mídia pode ser compartilhada com mais de uma pessoa, inclusive no Status, diretamente pela aba do chat.

Até o momento não há muito esclarecimento de como a nova ferramenta funcionará. No entanto, é provável que uma lista de destinatários apareça na parte inferior da tela de compartilhamento/edição na conversa.

Sendo assim, o usuário poderá escolher quantos contatos quiser para enviar o arquivo, assim como compartilhar o conteúdo direto nas publicações temporárias de 24h (Status) sem precisar sair do chat.

Embora a ferramenta não seja inovadora no mundo dos aplicativos, é considerada um atalho para facilitar o envio de fotos, vídeos e GIFs no mensageiro, a ressaltar aqueles feitos instantaneamente pela câmara nativa da plataforma.

Cabe salientar que os testadores ainda não estão tendo acesso a novidade, mas em breve poderão utilizá-la. Neste sentido, caso seja um usuário do WhatsApp Beta, fique de olho nas atualizações disponíveis para o aplicativo no Play Store e na App Store.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.