Veja opções de cartão de crédito disponíveis para crianças e adolescentes

Os bancos brasileiros já estão disponibilizando a possibilidade de que menores de 18 anos de idade, como crianças e adolescentes, venham a poder solicitar um cartão de crédito. Confira ao longo deste artigo quais são as vantagens oferecidas para o público jovem quando se trata de administração de recursos financeiros, além de utilizar a tecnologia para realizar os seus pagamentos.

De fato, a educação financeira é algo muito importante para os jovens, e é nesta fase que eles podem experimentar alguns recursos para irem adquirindo a sua própria responsabilidade nesse sentido, conseguindo assim novos aprendizados, como o uso de cartão de crédito, embora essa prática deve ser acompanhada pelos pais ou responsáveis legais.

Porém, o que muitos ainda não sabem, é que já existem bancos que estão oferecendo cartão de crédito tanto para crianças como adolescentes de até 17 anos de idade. Por conta disso, é importante que se tenha ciência de quais são essas instituições e as possibilidades de cartões de crédito que podem ser usados por eles.

Algumas das instituições financeiras que oferecem esse recurso são:

  • Banco Original;
  • Banco Pan;
  • Santander;
  • Trigg;
  • Itaú.

Cartão de crédito do Banco Original

O titular do cartão de crédito do Banco Original fica livre para solicitar o limite de até dez cartões para as pessoas que tenham idade de 10 a 18 anos. O cartão também oferece aos clientes cashback de 0,4%, sendo possível adquirir caso se acumule R$ 1.500 em gastos na fatura, retornando para os clientes os mesmos gastos.

Cartão de crédito Banco Pan

O Banco Pan também emite este cartão de crédito em forma adicional para os menores de idade, tendo como exigência que o adolescente tenha acima de 16 anos de idade.

O titular do cartão precisa ser cliente do banco, tendo a possibilidade de solicitar até 4 cartões para aqueles que são menores de idade.

Os benefícios do Pan são inúmeros, como acumular pontos, além de vários descontos e ofertas em lojas virtuais, possibilitando com que o titular do cartão também possa solicitar adicionais para pessoas da família, por exemplo.

Cartão Santander SX

O titular de um cartão de crédito Santander SX tem o direito de solicitar até cinco cartões para adolescentes que tenham de 16 a até 18 anos de idade. Não existe anuidade para o cartão SX para todas as faturas que fiquem acima de R$ 100 mensais. Além disso, este cartão também pode ser utilizado para compras internacionais.

Cartão Trigg

O cartão Trigg é uma das opções para uso como cartão internacional, de modo que o titular pode solicitar até três cartões para pessoas que sejam menores de 18 anos de idade. Nesse caso, é preciso ter em mente que a criança precisa ter idade superior aos 8 anos.

Cartão Itaú Click Platinum

O titular da conta Itaú pode compartilhar o benefício com até quatro cartões adicionais para os menores de 18 anos. O cartão de crédito pode ser solicitado para adolescentes que tenham idade superior a 12 anos.

Outro benefício é que o cartão de crédito Click do Itaú não conta com anuidade. Entre os principais benefícios que são oferecidos, o usuário pode obter descontos em cinemas, além de passagens aéreas e diversos outros produtos.

Ter um cartão de crédito também pode se mostrar como um importante aliado para uma viagem ao exterior, embora seja necessário ficar atento aos juros que podem ser cobrados em eventuais atrasos no pagamento da fatura, já que este é um dos mecanismos responsáveis pelo aumento do endividamento das famílias do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.