Veja como sacar a 3ª parcela do auxílio emergencial

Os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família, precisam aguardar a segunda etapa do calendário para sacar ou transferir o benefício.

A Caixa Econômica Federal encerrou na última quarta-feira (30) o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial. No entanto, os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família, precisam aguardar a segunda etapa do calendário para sacar ou transferir o benefício.

Isso porque, os cidadãos que se inscreveram via site, aplicativo e CadÚnico, são a maioria, e para evitar aglomeração nas agências da Caixa, primeiro o benefício é depositado conforme o mês de aniversário e, após um certo prazo, os saques em espécie são liberados.

Em contrapartida, os segurados do Bolsa Família que recebem pelo auxílio emergencial, podem sacar o valor no mesmo dia em que é depositado. O calendário para este grupo segue a ordem do digito final do NIS.

Saque do auxílio emergencial

Com a antecipação da terceira parcela, não só o calendário de depósitos foi adiantado, mas também o de saques. Nesta perspectiva, os contemplados nascidos em janeiro já podem sacar ou transferir o benefício a partir de amanhã, 1º de julho.

Ainda esta semana, também podem resgatar o valor do auxílio, os cidadãos nascidos em fevereiro, respectivamente na próxima sexta-feira (2). Os demais, seguem o calendário das próximas liberações:

  • Nascidos em março: saque liberado dia 5 de julho;
  • Nascidos em abril: saque liberado no dia 6 de julho;
  • Nascidos em maio: saque liberado no dia 8 de julho;
  • Nascidos em junho: saque liberado no dia 9 de julho;
  • Nascidos em julho: saque liberado no dia 12 de julho;
  • Nascidos em agosto: saque liberado no dia 13 de julho;
  • Nascidos em setembro: saque liberado no dia 14 de julho;
  • Nascidos em outubro: saque liberado no dia 15 de julho;
  • Nascidos em novembro: saque liberado no dia 16 de julho;
  • Nascidos em dezembro: saque liberado no dia 19 de julho.

Saque antes do prazo

Os beneficiários que não podem aguardar a data de liberação do saque e transferências, conseguem obter o dinheiro antes do prazo através de um depósito em boleto. Basta emitir um boleto como se estivesse sendo feito um pagamento online.

A possibilidade surge devido as fintechs e outros bancos que permitem o depósito na conta através de boleto. Desta forma, é necessário apenas emitir um boleto com o valor desejado – no máximo o valor do benefício –  no banco em que é correntista e pagá-lo utilizando o serviço de pagamento no Caixa Tem.

Além disso, também é possível utilizar o cartão de débito para o pagamento do boleto ou ainda o QR Code. Para este procedimento, é preciso selecionar a opção “depositar dinheiro com cartão” e seguir as orientações.

Veja também: 4ª parcela do auxílio emergencial não será a última para cadastrados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.