Banco Inter é compatível com o Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay; confira a novidade

o Banco Inter que já era compatível com o Google e Samsung Pay, passou a aceitar o sistema Apple Pay.

Atualmente, o que os consumidores mais buscam em cartões de crédito, é a compatibilidade com carteiras digitais. Um dos sistemas de pagamentos mais utilizados pela população brasileira é o Apple Pay, criado pela Apple. Todavia, o Banco Inter que já era compatível com o Google e Samsung Pay, passou a aceitar o sistema Apple Pay.

No último fim de semana, a fintech passou a ser o único banco digital a ter compatibilidade com as três maiores carteiras digitais do Brasil, o Samsung Pay, Google Pay e o Apple Pay. Por meio disso, a empresa passa a frente se seus concorrentes e amplia sua gama de serviços disponibilizados aos seus clientes.

Portanto, a partir de agora, os clientes do Banco Inter que possuem um iPhone e também um Apple Watch, podem utilizá-los para realizar o pagamento de compras por aproximação, no débito ou no crédito, em maquininhas com suporte ao NFC.

Como usar o cartão do Inter no Apple Pay

Os clientes interessados em utilizar a novidade precisam enviar uma solicitação no aplicativo do Inter. Este procedimento é realizado clicando na opção “Cartão”, e posteriormente selecionando Apple Pay, Apple Wallet e seguir as orientações.

 Cadastro do cartão Inter no Apple Pay

  1. Acesse o aplicativo Wallet do iPhone;
  2. Na tela inicial, toque em “Adicionar” (o ícone de +) no canto superior direito;
  3. Selecione a opção “Continuar”;
  4. Insira os dados manualmente ou aponte o cartão para que seja feita uma leitura automática;
  5. Verifique os dados, caso estiverem corretos, toque em “Seguinte”;
  6. Por fim, o Wallet fará uma verificação pelo aplicativo ou por SMS para confirmar que o cartão é realmente seu e o processo será finalizado.

Inovações do Inter

O objetivo do Banco Inter é sempre revolucionar o âmbito das instituições financeiras. Devido a isso, implementar a conta digital na plataforma foi mais uma conquista. A fintech é 100% digital, não possui agência ou representantes em estabelecimentos, evitando muita burocracia com seus clientes.

Veja também: Evento de lançamento de possíveis produtos do Nubank é adiado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.