Veja como realizar um pagamento pelo WhatsApp usando cartão de débito do Nubank

Recentemente, o WhatsApp lançou uma função que permite que seus mensageiros façam pagamentos usando a plataforma. A novidade é ligada ao Nubank, que aos poucos está liberando o serviço aos seus clientes. Agora, os usuários podem enviar e receber dinheiro usando a plataforma com os passos para enviar e receber arquivos.

O Nubank está enviando um e-mail anunciando a liberação da função do WhatsApp para as pessoas que estão sendo incluídas. Para usar a forma de pagamento do aplicativo de mensagens, o cliente precisa ter o cartão de débito da fintech.

Vale ressaltar que para receber a nova funcionalidade, o aplicativo do Nubank precisa estar atualizado. Os pagamentos pelo WhatsApp ocorrem através do Facebook Pay, o aplicativo de pagamentos da empresa.

Como adicionar meu cartão de débito Nubank no WhatsApp?

Para fazer pagamentos usando o Facebook Pay com o cartão de débito do Nubank, é necessário que o usuário adicione o cartão a plataforma do WhatsApp. Veja como fazer nos dois sistemas operacionais, Android e iOS:

  • Para sistema operacional Android:

Acesse a plataforma do WhatsApp em sua conta, vá em ‘Configurações (os três pontinhos no canto direito de cima) > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar’

  • Para sistema operacional iOS:

No seu aplicativo do WhatsApp, vá até a opção de ‘Ajustes > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar’, na sequência toque em ‘Continuar” para aceitar os Termos e as políticas de privacidade vinculados ao uso da função de pagamentos no WhatsApp.

  • PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay:

Após o procedimento, é necessário criar um PIN de 6 dígitos e inseri-lo no Facebook Pay, para confirmá-lo, toque em “Avançar”. Pronto, agora é a hora de configurar as suas opções de segurança.

Acesso a função

Caso ainda não tenha acesso a nova função, uma alternativa para obter o recurso é receber um certo valor por este meio, assim haverá a possibilidade de cadastrar um cartão de débito na plataforma do WhatsApp.

Por fim, é importante ressaltar que o pagamento pelo Facebook Pay funciona como o PIX, sendo disponível em qualquer horário do dia, todos os dias da semana, incluindo feriados nacionais.

Veja também: Nubank 2021: Veja como pagar com o cartão pelo Google Pay neste ano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.