Vale Gás é liberado em vários pontos do país; saiba como receber

Entre os itens mais valorizados na população, o gás de cozinha é que o teve mais altas durante a crise econômica atual do Brasil.

Vários estados e municípios do país estão aderindo a medida do Vale Gás destinado às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia da Covid-19. O critério principal é ser segurado do Bolsa Família.

Entre os itens mais valorizados na população, o gás de cozinha é que o teve mais altas durante a crise econômica atual do Brasil. Em algumas regiões, um botijão comum de 13kg está atingindo o preço de R$ 150, sendo inviável para várias famílias.

O Governo do Estado do Ceará foi o primeiro a lançar a medida. Segundo informações, os gestores disponibilizaram no primeiro lote (abril) mais de 130 mil tickets para mais de 184 municípios.

O segundo lote começou a ser distribuído na última segunda-feira (17). Para saber se sua cidade está oferecendo o benefício, basta contatar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo.

Além do Ceará, o Estado do Maranhão também deve conceder o vale gás. Atualmente, o governo do estado está no processo de análise para priorizar aqueles com renda zero e os demais em vulnerabilidade. Cada família aprovada receberá um ticket com três cargas, equivalente a um botijão de gás.

Golpes relacionados ao benefício

Diante as notícias publicadas para informar a população sobre o benefício vale gás, várias Fakes News estão circulando, principalmente por meio de aplicativo de mensagens, dizendo que o auxílio chegou na cidade e solicitando que o cidadãos incluam seus dados no link disponibilizado.

No entanto, o Ministério da Cidadania não possui nenhum programa que oferece o benefício, a iniciativa está sendo liberada pelos governos e municípios de forma independente. Portanto, os cidadãos precisam buscar informações na prefeitura ou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo.

Por fim, todos devem se atentar para não cair nesses golpes e ter os dados roubados, buscando informações sempre em órgãos confiáveis e de competência do governo ou município em questão.

Veja também: Calendário do 13º do INSS termina na quarta; veja quando você recebe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.