UVA recebe inscrições para 70 vagas em curso de especialização

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) abriu o período de inscrição para o processo seletivo do curso de Especialização em Gestão Cultural. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 13 de abril

Conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do site da UVA. O edital estabelece ainda que não haverá cobrança de taxa de inscrição. 

Poderão se inscrever nesse processo seletivo profissionais com atividades na área de gestão, que possuam atuação comprovada em instituições culturais públicas e privadas e tenham disponibilidade para participação nas aulas presenciais.

Processo seletivo

Ainda de acordo com o edital, o processo de seleção contará com duas etapas. A 1ª etapa consiste na inscrição, com o envio de todos os documentos solicitados, e na pré-seleção. A universidade selecionará os estudantes a partir da análise documental. Portanto, é obrigatório o envio de todos os documentos indicados no edital. 

Os candidatos pré-selecionados na 1ª etapa estarão habilitados para a próxima fase. A 2ª etapa consiste na aplicação de uma prova dissertativa, marcada para o dia 3 de maio. A avaliação será sobre a área de gestão cultural, abrangendo as práticas de gestão e o
cenário das políticas culturais no Brasil. 

Vagas e resultados

Ao todo, a UVA está ofertando 70 vagas para essa especialização, sendo 45 vagas para
ampla concorrência e outras 25 para servidores e funcionários das instituições realizadoras. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 10 de maio.

O curso será ofertado presencialmente, no campus da UVA em Fortaleza (CE). Ainda de acordo com o edital, o curso conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e será ofertado em parceria com Laboratórios Culturais; Quitanda Soluções Criativas; Instituto BR; produção da Marco Zero e produção executiva da Cinco Elementos Produções.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC de Joinville está com inscrições abertas para a formação de novas turmas do curso pré-vestibular gratuito; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.