UVA divulga concorrência do Vestibular 2023

A Universidade do Estadual Vale do Acaraú (UVA) divulgou a concorrência do Vestibular 2023. Desse modo, os inscritos já podem consultar as listas de inscrições deferidas e indeferidas e também o Relatório de Concorrência por Curso através do site da UVA.

De acordo com a UVA, ao todo, o Vestibular 2023 recebeu 5058 inscrições. Conforme o relatório de concorrência, o curso mais disputado desta edição é o de Direito, com 39.37 candidatos por vaga. 

O segundo e o terceiro cursos mais concorridos são Enfermagem e Administração com 32.21 e 17.95 candidatos por vaga, respectivamente. Veja aqui o relatório de concorrência na íntegra.

Vestibular 2023

A UVA recebeu as inscrições para o Vestibular 2023 entre os dias 5 e 30 de setembro. A aplicação das provas está marcada para o dia 27 de novembro, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, com a seguinte distribuição:

  • Manhã (das 8 às 12 horas): Prova de Conhecimentos Gerais;
  • Tarde (das 14 às 17 horas): Prova de Conhecimentos Específicos e Prova de Redação.

Conforme o edital, a prova será composta por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e por 20 questões objetivas de conhecimentos específicos, de acordo com o curso de escolha. Além disso, todos os candidatos farão uma prova de Redação em Língua Portuguesa. 

A UVA vai liberar no dia 21 de novembro os locais de prova, que poderão ser consultados através do Cartão de Informação.

Vagas e resultado

Ao todo, a UVA está ofertando 944 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023. As oportunidades estão distribuídas por 26 cursos de graduação. Há reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas e para PcD. Os candidatos puderam solicitar a inclusão no Sistema de Cotas entre 5 e 9 de setembro.

A publicação do resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 6 de janeiro de 2023, a partir das 17h.

Acesse o site da UVA para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp recebe inscrições para o ProFIS até 4 de novembro; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.