UFSC Joinville recebe inscrições de candidatos ao curso pré-vestibular gratuito

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de Joinville, está com inscrições abertas para a formação das novas turmas de cursinho pré-vestibular gratuito. De acordo com a organização do Pré UFSC, estão sendo ofertadas 130 vagas para novos alunos. 

Conforme o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 30 de março, próxima quinta-feira. As inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento deste formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A organização do Pré UFSC determina ainda que poderão se inscrever estudantes que estejam concluindo ou que já tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio. O cursinho aceitará inscrições de estudantes de escolas públicas e privadas. No entanto, alunos da rede pública terão prioridade no preenchimento das vagas. 

Processo de seleção

Ainda de acordo com a organização, não haverá aplicação de provas ou entrevista para a seleção dos novos alunos. O preenchimento das vagas será feito exclusivamente por ordem de inscrição, com preferência para estudantes de escolas públicas. 

Desse modo, quanto antes o estudante realizar a inscrição, maior será a chance de conseguir uma vaga. No momento da inscrição, além de informar tudo o que é solicitado, é necessário apresentar documentos pessoais.

Aulas

As aulas do cursinho pré-vestibular da UFSC de Joinville acontecerão de forma presencial. Os estudantes terão aulas três vezes por semana sobre as seguintes disciplinas: Física, Química, Matemática e Redação. O objetivo é preparar os estudantes para as provas dos vestibulares tradicionais e do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As aulas serão ministradas por professores voluntários e alunos da instituição. De acordo com o calendário, o início das aulas está previsto para abril, com fim em novembro deste ano. Para ter direito ao certificado, o estudante precisa ter presença mínima de 75%.

O cursinho fornecerá para os estudantes almoço e jantar gratuitos no Restaurante Universitário do campus, internet e material exclusivo do cursinho. Além disso, os alunos terão acesso a espaços para estudos e à biblioteca universitária.

Acesse o site do Pré UFSC para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Humanitas divulga período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.