UVA encerra período de inscrição do Vestibular 2023

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) finaliza nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, o período de inscrição para o Vestibular 202, que visa ingresso de novos alunos no primeiro semestre. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

As inscrições devem ser feitas online, exclusivamente por meio do site da UVA. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido.

A UVA recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição entre os dias 5 e 9 de setembro e o resultado já está disponível. Puderam solicitar os benefícios os estudantes de escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal), candidatos que são doadores de sangue, funcionários técnicos e administrativos da UVA e os amparados pela Portaria nº 243/2010 de 26/04/10, bem como seus dependentes diretos.

Vestibular 2023

A aplicação das provas do Vestibular 2023 está prevista para o dia 27 de novembro, das 8h às 12h, e das 14h às 17h. De acordo com o edital, o exame contará com 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, com 20 questões objetivas de conhecimentos específicos e com uma redação em Língua Portuguesa: 

  • Manhã (das 8 às 12 horas): Prova de Conhecimentos Gerais;
  • Tarde (das 14 às 17 horas): Prova de Conhecimentos Específicos e Prova de Redação.

Conforme o cronograma, os candidatos poderão consultar os locais de prova no Cartão de Informação, cuja divulgação está prevista para o dia 21 de novembro.

Vagas e resultado

A oferta total da UVA é de 944 vagas para 26 cursos de graduação de diversas áreas. Há reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas e para PcD. Os candidatos puderam solicitar a inclusão no Sistema de Cotas entre 5 e 9 de setembro.

O resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, será publicado a partir das 17h do dia 6 de janeiro de 2023.

Veja mais informações no site da UVA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFPR encerra hoje (29) o período de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.