Unicamp encerra período de inscrição para Vestibular 2023 via Enem

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerra nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2023 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio. De acordo com o edital, as inscrições para o Enem-Unicamp 2023 serão recebidas até as 17h de hoje.

As inscrições devem ser feitas via Internet, exclusivamente por meio do site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 30,00.

Conforme as regras do edital, não podem participar desse processo seletivo pessoas que tenham concluído algum curso de graduação ou pós-graduação em instituição pública (federal, estadual ou municipal).

Enem-Unicamp 2023

Para a seleção desta edição, a Unicamp aceitará apenas as notas do Enem do ano vigente. Desse modo, só poderão se inscrever os estudantes que fizeram as provas do Enem 2022. Os pesos das provas serão distintos, a depender da área do curso de escolha do candidato. 

O Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep) realizou as provas do Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação das provas aconteceu em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. De acordo com o Inep, a divulgação do resultado do Enem 2022 está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2023.

Oferta de vagas

Ainda segundo o edital, a oferta total da Unicamp é de 639 vagas cursos de graduação de diversas áreas. A oferta corresponde a 20% das vagas da graduação ofertadas para ingresso de novos alunos em 2023.

Do total, a Unicamp reserva 325 vagas para estudantes que estudaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Outras 314 vagas oportunidades são para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e que sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Acesse o site da Comvest para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp antecipa divulgação dos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.