IFAP: inscrições para Processo Seletivo 2023 terminam hoje

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP) encerra nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, o período de inscrição para o Processo Seletivo 2023. De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente via Internet, por meio do site do IFAP.

De acordo com o edital, a oferta total do IFAP é de 565 vagas em 15 cursos técnicos de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas entre as unidades do Instituto localizadas nos municípios de Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana. 

Há vagas para os seguintes cursos: Administração, Florestas, Informática, Meio Ambiente, Alimentos, Edificações, Mineração, Química, Redes de Computadores, Agronegócio, Agroecologia, Agropecuária, Comércio Exterior, Logística e Publicidade.

Avaliação do histórico escolar

Ainda conforme o edital, a seleção dos inscritos será feita exclusivamente por meio da análise dos histórico escolar dos estudantes. Portanto, será necessário enviar o documento no momento da inscrição. O IFAP irá avaliar as notas de Língua Portuguesa e Matemática dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II. 

Do total das vagas ofertadas no Processo Seletivo 2023, o IFAP reserva 50% para estudantes que tenham cursado o Ensino Fundamental integralmente em escolas da rede pública de ensino. Além disso, há percentual de vagas reservado para pessoas com deficiência, para candidatos de baixa renda e/ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Resultados

Segundo o cronograma do PS 2023, a divulgação do resultado provisório está prevista para o dia 14 de dezembro, com recebimento de recursos entre os dias 15 e 21 de dezembro. Após a análise dos recursos, o IFAP vai publicar o resultado final no dia 3 de janeiro de 2023.

Os convocados em 1ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 9, 10 e 11 de janeiro. A lista de documentos necessários para o registro acadêmico está disponível no edital.

Veja mais informações no site do IFAP.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp antecipa divulgação dos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.