Unicamp libera locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou antecipadamente a consulta aos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar onde realizarão o exame por meio do site da Comvest (Comissão Permanente para o Vestibulares da Unicamp).

De acordo com a Unicamp, os locais de prova serão em diversas cidades do Estado de São Paulo e também nas seguintes capitais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

As provas da 2ª fase estão marcadas para os dias 11 e 12 de dezembro. Conforme indicado no edital, a avaliação será composta por uma Redação e por uma prova discursiva sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas. Os conteúdos das provas discursivas variam de acordo com o curso de escolha do candidato.

Vestibular 2023

Ao todo, a Unicamp está ofertando 2.540 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023. As oportunidades são para 69 cursos de graduação. Metade das vagas são reservadas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há vagas exclusivas para estudantes de escolas públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas, com recorte de renda.

Segundo o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular 2023 da Unicamp está prevista para 6 de fevereiro. Os convocados em 1ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 7, 8 e 9 seguintes.

Como foi a 1ª fase?

A Unicamp aplicou as provas da 1ª fase no dia 6 de novembro. De acordo com a Comvest, houve abstenção de 8,1%, ou seja, 56.611 candidatos compareceram para realizar o exame. 

A 1ª fase contou com uma prova composta por 72 questões objetivas sobre assuntos das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês. O caderno das provas já está disponível para consulta no site do vestibular.

Acesse o site da Comvest para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp e UFSCar encerram o período de inscrição para o Vestibular Indígena Unificado 2023 na próxima quarta-feira (30).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.