UnB encerra inscrições do Vestibular 2022 via Enem

A Universidade de Brasília (UnB) encerra às 18h desta terça-feira, dia 21 de junho, o período de inscrição do Vestibular 2022 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas. 

Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio do site do Cebraspe. O edital estabelece ainda que, para participar do processo seletivo, os estudantes devem ter feito alguma das edições do Enem aceitas pela UnB. Serão aceitas as notas dos anos de 2019, 2020 e 2021. O candidato deve indicar qual edição deseja usar na seleção no momento da inscrição.

O edital estabelece ainda que a nota mínima exigida para participação é de 400 pontos na prova de redação do Enem e 350 nas provas objetivas: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática.

Ainda segundo o edital, para concorrer a cursos que exigem habilidades específicas, como Artes Visuais e Música, por exemplo, os candidatos precisam ter feito a Certificação de Habilidade Específica na UnB e estar com o documento válido. 

Vagas e resultados

Ao todo, a UnB está ofertando 2.120 vagas em diversos cursos para o Vestibular 2022 via notas do Enem. Haverá reserva de vagas para o Sistema de Cotas para Negros e para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas e para candidatos com deficiência.

De acordo com o cronograma, a divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 3 de agosto. A UnB ainda não informou a data para as matrículas dos convocados em 1ª chamada. Os candidatos poderão consultar essa informação posteriormente, com a publicação da agenda do calouro.

Acesse o site da instituição para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECEVest recebe inscrições para as novas turmas de Intensivo 2022 até 1º de julho; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.