UnB acaba com obrigatoriedade de máscara e comprovante de vacinação

A Universidade de Brasília (UnB) determinou nesta semana que o uso de máscara de proteção respiratória não será mais obrigatório nos campi da instituição. A apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 também deixou de ser uma obrigatoriedade. 

A decisão por extinguir a obrigatoriedade dessas duas medidas foi aprovada pelo Conselho de Administração da Universidade (CAD) durante uma reunião realizada na última quinta-feira (12).

Desse modo, estudantes, professores, funcionários e visitantes não precisam mais usar máscara para acessar os prédios da UnB. O uso do acessório passa a ser opcional. No entanto, a reitora da UnB, Márcia Abrahão, ressaltou que “A Administração Superior continua recomendando o uso de máscaras”.

O Conselho aprovou também a retomada do trabalho presencial de todos os servidores da UnB, conforme determinou o Ministério da Economia, na última semana. Desse modo, a a partir do dia 6 de junho todos os servidores deverão retornar às atividades presenciais. O CAD aprovou a decisão com 42 votos favoráveis, 2 contrários e 2 abstenções.

De acordo com a universidade, a decisão se apoia na revogação do Estado de Emergência em Saúde. A normativa do governo federal definia regras para o trabalho durante o período da pandemia. Nesse sentido, com a sua revogação, o trabalho presencial já pode ser permitido. 

Durante a reunião, o CAD também apoiou a ampliação de ações e campanhas para incentivo do uso da máscara em locais fechados da UnB e da adesão à vacinação contra a covid-19.

Veja mais detalhes no site da UnB.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UERJ divulga datas do Vestibular 2023, que terá Exame Único; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.