UECEVest recebe inscrições para turmas de Intensivo 2022 até 1º de julho

O curso pré-vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o UECEVest, está com as inscrições abertas para a formação de novas turmas de Intensivo. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 1º de julho.

Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente on-line, por meio da página do cursinho. O preparatório é gratuito, mas os estudantes devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 150.

De acordo com as diretrizes do UECEVest, podem se inscrever estudantes que estão cursando o Ensino Médio e demais interessados, de todas as idades, que já tenham concluído o Ensino Médio e desejam se preparar para o vestibular ou para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Vagas e seleção

A UECEVest vai abrir quatro novas turmas, sendo duras para o turno matutino e duas para o vespertino. A oferta total do cursinho é de 160 vagas: 80 vagas são para as turmas da manhã e outras 80 para as turmas da tarde.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. A primeira etapa consiste na análise documental. Portanto, os candidatos deverão anexar todos os documentos solicitados pelo cursinho. Já a segunda etapa na realização de entrevistas. A fase das entrevistas é exclusiva para os estudantes que forem considerados aptos na primeira etapa.

Os candidatos aprovados deverão realizar as matrículas virtualmente, com o envio dos documentos oficiais solicitados. 

Aulas

De acordo com o cronograma, o início das aulas está previsto para o dia 11 de julho. Os estudantes da manhã  terão aulas das 07h15 às 12h, ou tarde, enquanto as turmas da tarde terão aulas entre as 13h15 e as 18h. As aulas serão presenciais e os alunos receberão apostilas e terão direito a carteira de estudante.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp encerra prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.