UFVJM recebe pedidos de isenção da taxa da SASI 2021

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) abriu nesta terça-feira, dia 23 de novembro, o período para envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição da Seleção Seriada (SASI) 2021. De acordo com o edital de isenção, as solicitações podem ser feitas até 15 de dezembro.

O benefício deve ser solicitado virtualmente, por meio do site da Copese (Coordenação de Processos Seletivos). Além disso, os solicitantes devem enviar por e-mail os documentos exigidos até o dia 16 de dezembro. 

Conforme o edital, a universidade deve liberar o resultado preliminar dos pedidos em 11 de janeiro de 2022, de modo que os candidatos poderão entrar com recurso até o dia 12 seguinte. O resultado final da isenção está previsto para o dia 18 de janeiro, após a análise dos recursos.

Inscrições e etapas

O período de inscrição de todas as etapas da SASI 2021 é de 18 de janeiro a 15 de fevereiro de 2022. O prazo para cancelamento de inscrição e para correção de dados é 14 de fevereiro, enquanto o pagamento da taxa deve ser feito até o dia 16 seguinte.

A aplicação das provas das 1ª e 2ª etapas está prevista para o dia 3 de abril de 2022. A última etapa não conta com a aplicação de provas porque a UFVJM aproveita as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado no ano referente à 3ª etapa da SASI.

Os gabaritos das provas serão divulgados no dia 6 de abril de 2022 e os recursos serão recebidos até dois dias úteis após a divulgação dos arquivos.

A divulgação das notas das provas das 1ª e 2ª etapas está prevista para o dia 30 de maio. O resultado da 3ª etapa, com a lista de candidatos aprovados, também é esperado para o dia 30 de maio.

Confira mais detalhes no site da UFVJM.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMG retoma vestibular tradicional e reduz oferta de vagas para o SiSU.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.