UFPA recebe inscrições para seleção de Técnicos-administrativos em Educação

A Universidade Federal do Pará (UFPA) abre nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, o período de inscrição da seleção que visa o preenchimento de vagas na carreira de Técnico-Administrativo em Educação em 2022. 

De acordo com o edital do concurso, as inscrições devem ser feitas até 25 de fevereiro, exclusivamente on-line, através do site do Ceps (Centro de Processos Seletivos). Para efetivar a inscrição, os candidatos devem realizar o pagamento de uma taxa cujo valor varia de R$ 90,00 a R$ 130,00, de acordo com o cargo escolhido.

O edital prevê ainda o benefício da isenção da taxa de inscrição. Os candidatos que se enquadrem nos critérios de isenção estabelecidos no edital devem solicitar o benefício também na página do Ceps.

Ainda conforme o edital, é previso enviar imagem legível do comprovante de vacinação (passaporte vacinal) contra Covid-19 no momento da inscrição. Os candidatos que desejam concorrer às vagas reservadas para negros também devem indicar no ato de inscrição, além de se autodeclarar preto ou pardo.

As vagas ofertadas pela UFPA são para cargos Técnico-Administrativos em Educação nos municípios de Altamira, Belém, Bragança, Breves, Capanema, Castanhal e Tucuruí.

Provas e resultados

A aplicação das provas do concurso está prevista para o dia 13 de março. Além das provas, há também a etapa de avaliação de títulos. De acordo com o edital, para alguns cargos, os candidatos também terão que passar por prova prática.

Conforme o edital, o resultado final será publicado no Diário Oficial da União, no site do Ceps, e no site da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal. A validade do concurso é de 2 anos a partir da publicação do resultado.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre hoje (17) o período de Inscrições para 1ª etapa do Revalida 2022; clique aqui e veja mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.