Inscrições para 1ª etapa do Revalida 2022 começam hoje

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abre nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, o período de inscrição para a 1ª etapa do Revalida (Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2022. 

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas até o dia 21 de janeiro, próxima sexta-feira, por meio do site do Sistema Revalida. O valor da taxa de inscrição é de R$ 410. Conforme o cronograma, o pagamento deve ser feito até o dia 26 de janeiro.

O edital indica ainda que, no ato de inscrição, o participante deve escolar em qual cidade deseja realizar o exame.

É preciso ainda enviar imagens de frente e verso do diploma expedido por Instituição de Educação Superior Estrangeira, reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros. Quanto ao envio do diploma, o edital estabelece que há exceção no caso de pessoas refugiadas. 

Os candidatos que demandam de atendimento especializado para a aplicação do exame deve solicitar de acordo com a sua condição também durante o período de inscrição. 

Provas 

O Inep vai aplicar a prova da 1ª etapa do Revalida 2022 no dia 6 de março. Essa fase do exame conta com a aplicação de uma prova teórica.

Ainda conforme o edital, a aplicação das provas será feita em oito capitais: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O Revalida é um exame de caráter obrigatório para estrangeiros e brasileiros que obtiveram diploma de medicina em instituições estrangeiras. Para exercer a profissão no Brasil, é preciso obter a aprovação nas duas etapas do exame.

 Veja mais detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp tem abstenção de 13,5% no 2º dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.