Fuvest 2022: MedEnsina realiza correção da 2ª fase na Rádio USP

Os professores do cursinho popular pré-vestibular MedEnsina da Universidade de São Paulo (USP) realizam a correção das provas da 2ª fase do Vestibular Fuvest 2022 ao vivo. A correção contará com transmissão na Rádio USP e também no Canal USP no YouTube.

A Fuvest realiza as provas da 2ª fase no domingo e nesta segunda-feira, dias 16 e 17 de janeiro. De acordo com o Jornal da USP, a partir das 20h de ambos os dias os candidatos podem acompanhar a correção das questões dissertativas. No entanto, o horário de início da transmissão pode variar pois as análises começarão somente após a Fuvest liberar as provas.

Desse modo, para a correção, além de apresentar os comentários gerais sobre a prova, os integrantes do MedEnsina devem corrigir as questões interdisciplinares e aquelas que apresentam maior grau de dificuldade de resolução na 2ª fase.

Além disso, no canal do YouTube, os participantes do Vestibular 2022 poderão ainda interagir com a equipe do cursinho pré-vestibular durante a correção. O chat estará aberto para tirar dúvidas e receber os comentários dos candidatos.

Sobre a aplicação das provas

No último domingo (16), a Fuvest aplicou as provas de Língua Portuguesa, composta por 10 questões, e de Redação. O tema da prova de redação foi “As diferentes faces do riso”.

Hoje, segunda-feira (17), os candidatos responderão as provas de disciplinas específicas, que variam de acordo com a área do curso escolhido pelo candidato. A prova de conhecimentos específicos será composta por 12 questões. O início das provas está marcado para as 13h. 

Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara de proteção respiratória é obrigatório. Além disso, os candidatos devem manter o distanciamento social e chegar aos locais de prova com antecedência.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre hoje (17) o período de Inscrições para 1ª etapa do Revalida 2022; clique aqui e veja mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.