UFMS libera resultado final da seleção Quero Ser UFMS 2022

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) publicou na sexta-feira, dia 1º de abril, o resultado final do processo seletivo Quero ser UFMS 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de convocados em 1ª chamada por meio do site da UFMS.

De acordo com o edital de convocação, o período para as matrículas já está aberto. Os candidatos aprovados na 1ª chamada devem realizar a matrícula on-line até a próxima segunda-feira, dia 4 de abril, no site de pré-matrícula da universidade.

Os candidatos que concorreram às vagas por meio do sistema de cotas devem ainda enviar os documentos específicos exigidos no edital. A análise pelas Bancas de Verificação da Veracidade da Autodeclaração dos arquivos será feita até as 11h do dia 5 de abril. Desse modo, os candidatos poderão conferir os resultados no dia 6 seguinte. 

Como foi o Quero ser UFMS 2022?

O processo seletivo Quero ser UFMS 2022 tem como objetivo o preenchimento de vagas remanescentes do Vestibular, do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) e do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Conforme o edital, a seleção foi feita a partir do desempenhos dos inscritos em provas já realizadas. Desse modo, puderam participar do processo seletivo os estudantes que fizeram as provas do Vestibular (edições 2019 a 2022), do Passe (3ª etapa dos triênios 2018-2020 e 2019-2021) e/ou do Enem (edições 2017 a 2021).

Os candidatos ao curso de licenciatura em Música também passaram por um teste de habilidades específicas.

Vagas

Conforme o edital, a oferta da UFMS para esta edição do Quero ser UFMS foi de 1.458 vagas remanescentes. Metade das vagas está reservada para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas.

As vagas são para cursos de graduação ministrados nos campi de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Coxim, Paranaíba, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Naviraí e Ponta Porã.

Veja mais detalhes no site da instituição

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia também UPE publica o 1º remanejamento da 3ª etapa do SSA 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.