UFMS publica 2ª chamadas do Vestibular e do Passe 2022

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou as 2ª chamadas do Vestibular e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe). Desse modo, os candidatos de ambos os processos seletivos já podem consultar as listas de convocados por meio do Portal de Ingresso da UFMS.

Os convocados nas 2ª chamadas devem realizar as matrículas até a quinta-feira, dia 17 de fevereiro, por meio da Central de Matrículas.

As matrículas devem ser feitas virtualmente e exigem o envio dos documentos listados no edital de convocação de acordo com as modalidades de concorrência de cada processo seletivo.

Conforme o edital, os candidatos que foram aprovados dentro da reserva de vagas para pretos, partos e pessoas com deficiência deverão passar por banca de verificação on-line no período da matrícula. O resultado das bancas de verificação está previsto para a próxima sexta (18).

Vagas

A UFMS está ofertando 3.347 vagas para o Vestibular 2022 e 1.089 vagas para aprovados na 3ª etapa do Passe. A universidade reservou metade das vagas para estudantes oriundos de escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e PcD, de acordo com a Lei de Cotas

As oportunidades são para Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal.

Sobre as seleções

A UFMS realizou o Vestibular 2022 no dia 5 de dezembro. Os candidatos responderam uma prova composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma prova de redação.

As provas do Passe foram aplicadas no dia 12 de dezembro. Os candidatos de todas as etapas responderam uma prova objetiva composta por 60 questões. Os inscritos na 3ª etapa, na qual há a disputa por vagas, responderam ainda a uma prova de redação. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre inscrições da 1ª edição do SiSU 2022 nesta terça-feira (15); veja como se inscrever.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.