UERJ divulga datas do Vestibular 2023

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou nesta sexta-feira, dia 13 de maio, as datas do Vestibular Estadual 2023. De acordo com a universidade, para a próxima edição do processo seletivo, será mantido o Exame Único. 

A aplicação do Exame Único do Vestibular Estadual 2023 está marcada para o dia 4 de dezembro deste ano.

De acordo com a UERJ, o exame é composto por uma prova de redação em Língua Portuguesa e por 60 questões de conhecimentos gerais. Desse modo, a prova contemplará as seguintes disciplinas Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas, Matemática, e Química.

Obras literárias

Além de divulgar a data de aplicação do Vestibular 2023, a UERJ informou também as obras literárias de leitura obrigatória para essa edição. 

De acordo com o informativo, para esse exame, a universidade indica dois livros. Para a prova de Língua Portuguesa e Literaturas, a UERJ recomenda a leitura do romance Niketche: Uma História de Poligamia, da escritora moçambicana Paulina Chiziane. Já para a prova de redação, a obra recomendada é Não me abandone jamais, romance de Kazuo Ishiguro.

Tradicionalmente, o Vestibular da UERJ conta com duas fases, mas, devido à pandemia da Covid-19, a universidade tem realizado a seleção em uma única fase. Na última edição, a oferta da UERJ foi de mais de 5 mil vagas para diversos cursos de graduação. 

As vagas ofertadas pela universidade são para cursos ministrados nas unidades do Rio de Janeiro (capital), em Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende.

Acesse o site da UERJ para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEAP publica o resultado preliminar do Vestibular 2022 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.