UEAP publica resultado preliminar do Vestibular 2022 via Enem

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) publicou nesta quinta-feira, dia 12 de maio, o resultado preliminar do Vestibular 2022. Desse modo, os participantes já podem conferir a relação provisória de classificados no site da universidade.

Os candidatos poderão entrar com recursos contra o resultado preliminar a partir de amanhã, dia 13 de maio. Os recursos serão recebidos até sábado, dia 14 de maio, mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado no site do vestibular.

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular 2022 está prevista para o dia 23 de maio. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 18 e 22 de julho. 

Sobre o Vestibular 2022

A UEAP realizou a classificação dos candidatos a partir do desempenho dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o edital, puderam participar da seleção os candidatos que tiveram sua participação confirmada no Enem nas duas últimas edições, de 2020 e/ou 2021, e que fizeram todas as provas, inclusive a prova de redação. 

A oferta da UEAP é de 680 vagas para os seguintes cursos: Engenharias Ambiental, Florestal, Química, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Pedagogia, Química, Matemática, Música, Filosofia, Letras (português, inglês, francês e espanhol), e Tecnologia do Design.

De acordo com o edital, há reserva de vagas para indígenas, para pessoas com deficiência (PcD), para transgêneros e transexuais, para estudantes oriundos de povos e comunidades tradicionais e extrativistas, e também para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de ensino, e para afrodescendentes.

Acesse o site da UEAP para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSI 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.