Misturinha caseira especial para tirar limo do box

Saiba como resolver este problema de uma vez por todas

Limos podem ser um problema sério! Por isso, para evitar mais dores de cabeça, trouxemos uma misturinha caseira para tirar limo do box.

Afinal, o banheiro, é um ambiente com alta umidade e pouca ventilação. Portanto, é exposto a uma grande quantidade de sujeiras e resíduos corporais. Com isso, se torna o local perfeito para o surgimento do limo.

Em alguns casos, além de prejudicar a funcionalidade do cômodo, essa sujeira esverdeada e viscosa pode conter fungos e causar danos à saúde.

Então, já saiba que a melhor forma de prevenir o aparecimento do limo, é investir na rotina de limpeza. Sendo assim, mantenha o banheiro sempre limpinho.

Mas se você já está com esse problema, fique conosco nesse texto e descubra como resolvê-lo de uma vez por todas!

Misturinha caseira especial para tirar limo do box. Foto: Canva Pro

O que usar para tirar o limo do box?

No entanto, qual a melhor forma de remover o limo? Apenas os produtos caros do mercado conseguem removê-lo totalmente? Para o seu alívio, a resposta é não! Isto é, não será necessário você gastar dinheiro com isso.

Para isso, trouxemos uma misturinha caseira que deixará o seu box brilhando de tão limpo! Sendo assim, para melhorar a notícia, você provavelmente já tem aí na sua casa os ingredientes utilizados nessa mistura.

Prevenindo a formação de limo

A melhor solução com certeza é a prevenção. Por isso, procure manter o banheiro inteiro sempre limpo. Isto é, quanto mais sujeira acumular, mais suscetível ao surgimento de limo ele estará. Consequentemente, mais esforço para removê-lo você precisará fazer.

É crucial criar uma rotina de limpeza. Portanto, tire pelo menos um dia da semana para higienizar cada cantinho desse cômodo. Além disso, mantenha o banheiro com boa ventilação e seco possível, a fim de evitar uma umidade excessiva nesse espaço.

Para uma secagem natural, abra a porta e as janelas para o sol entrar e o ar circular. Procure também manter a porta do box aberta após o banho.

Se você criar esse hábito, ou seja, manter o local sempre limpo, seco e arejado, o limo não terá vez no seu banheiro!

Tirando o limo com misturinha caseira

Se você não tiver em casa nenhum limpador específico para remover limo, teste essa misturinha especial no seu box. Assim, veja o resultado em pouco minutos!

Você precisará de:

  • 500ml de água morna ou quente;
  • 50ml de água sanitária ou cloro;
  • 1 colher de sopa rasa de bicarbonato de sódio.

O bicarbonato de sódio terá, aqui, o papel de limpar, tirar a gordura e também ajudar a desencardir o local.

Enquanto, a água sanitária serve para a limpeza profunda, sendo capaz de eliminar germes, bactérias e vírus das superfícies. Como contém hipoclorito de sódio na sua composição, um tipo de sal com grande poder oxidante, o produto é ideal para a limpeza profunda.

Por fim, o cloro gera a água sanitária, já que esta nada mais é do que um cloro diluído em água. Portanto, também pode ser utilizado com para limpeza de limos.

E como preparar essa misturinha? Siga esses três passos:

  • 1º passo: coloque o bicarbonato de sódio na água morna ou quente, mexendo bem até dissolver.
  • 2º passo: assim que a mistura estiver transparente, acrescente a água sanitária ou o cloro.
  • 3º passo: após misturar todos os ingredientes, coloque a mistura em um borrifador.

Agora, você irá borrifar a misturinha no local em que se encontra o limo. Em seguida, escovar até ficar branquinho novamente.

No entanto, se a situação estiver muito crítica, após borrifar a mistura no local, você irá deixar por 10 a 15 minutos de molho. Então, após esse tempo, é só escovar bem e o limo sairá.

Dicas e cuidados para se ter com essa misturinha

Siga as recomendações abaixo para uma experiência sem problemas:

  • Não armazenar a mistura, pois o efeito dela é imediato! Então, faça uma quantidade ideal para você utilizar na mesma hora ou no mesmo dia.
  • Sempre que utilizar suas misturinhas que contêm produtos químicos, principalmente água sanitária ou cloro, é recomendado deixar o local que vai receber a aplicação arejado. Portanto, deixe as janelas e porta abertas, para não correr o risco de intoxicação. No entanto, se não tiver janela no seu banheiro, ligue o ventilador para que o ar circule.
  • Por fim, não deve deixar essa mistura perto de crianças e animais.

Também achou a misturinha super especial? Pois, lembre-se de sempre manter uma rotina de limpeza na sua casa. Afinal, a melhor maneira de tirar o limo do box é realizar a limpeza com periodicidade.

Fazendo isso, você terá um box sempre limpo e cheiroso que irá fazer com que os seus banhos sejam bem mais relaxantes!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.