UEG encerra inscrições do Vestibular 2022/2 nesta terça (21)

Após prorrogação, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) encerra nesta terça-feira, dia 21 de junho, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 80.

Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever por meio do site da UEG. No momento da inscrição os candidatos devem indicar duas opções de curso, cidade e turno, além das informações pessoais solicitadas. O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito dentro do prazo estabelecido no boleto.

A UEG recebeu os pedidos de isenção da taxa entre os dias 16 e 25 de maio. Puderam solicitar o benefício os candidatos titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadoras regulares de leite materno.

As provas do Vestibular 2022/2 serão aplicadas no dia 7 de agosto. De acordo com a UEG, os locais de prova serão nas cidades de Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Goiânia, Palmeiras de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos.

Vagas e resultados

Segundo o edital, a oferta da UEG para o Vestibular 2022/2 é de 450 vagas para 11 cursos de graduação. A UEG vai reservar parte das vagas segundo a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12), ou seja, há vagas reservadas para alunos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de educação básica, com recorte de renda e percentual para negros, indígenas ou pessoas com deficiência (PcD). O edital estabelece ainda que haverá vagas suplementares para quilombolas.

A publicação do resultado final do Vestibular 2022/2, com a lista da 1ª chamada, está marcada para o dia 12 de setembro de 2022.

Veja mais detalhes no site da UEG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECEVest recebe inscrições para as novas turmas de Intensivo 2022 até 1º de julho; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.