Tem DÉBITOS em atraso? Descubra qual PLATAFORMA é melhor: Serasa Limpa Nome ou o Negociar Dívida

As negociações são feitas sem nenhuma burocracia

Quando o assunto se trata de plataforma de negociação, as duas mais conceituadas são o Negociar Dívida e o Serasa Limpa Nome, pertencentes ao SPC e Serasa, respectivamente. Ambas permitem a renegociação de débitos atrasados.

Além de servirem para negociar dívidas, elas também possuem detalhes importantes, que precisam ser consideradas na hora de se escolher onde quitar o débito. Para isso, é preciso entender como o Serasa Limpa Nome e o Negociar Dívida funciona. Confira na matéria desta quarta-feira (22) do Notícias Concursos, uma comparação entre os canais.

Leia mais: VITÓRIA: Brasileiros com dívidas comemoram GRANDE PRESENTE do SERASA

Como funciona a plataforma de negociação Serasa Limpa Nome

Conforme já foi citado, o Serasa Limpa Nome é uma plataforma de negociação pertencente ao Serasa Consumidor. Aliás, ele é um serviço já bastante conhecido pela população em geral, contando com uma parceria com diversas empresas.

Justamente, por ser bastante conhecido, a quantidade de propostas de negociação é muito maior. Então, isso é o que facilita a vida dos consumidores, que podem ter dívidas em diferentes lugares.

Outro ponto importante é que sua credibilidade é altíssima, por integrar um dos mais importantes e renomados órgãos de proteção ao crédito do país. Sua única desvantagem é não aceitar pagamento por cartão de crédito.

Como funciona o Negociar Dívida

Por outro lado, o Negociar Dívida pertence ao SPC Brasil. Ele possibilita a recuperação de dívidas negativadas e em atraso. A princípio, ele funciona do mesmo modo que o Serasa Limpa Nome.

Além disso, permite a quitação de dívidas de dois modos: boleto e cartão de crédito, ampliando as opções de pagamento. Contudo, a desvantagem dessa plataforma é que ela é bem menos conhecida e a quantidade de empresas parceiras é bem menor em comparação com a plataforma da Serasa.

Decidindo onde quitar as dívidas

O Serasa Limpa Nome, a priori, tende a ser a plataforma de negociação mais interessante ao consumidor. O fato de possuir parceria com uma quantidade maior de empresas, faz aumentar a possibilidade de descontos e vantagens em negociações.

E, claro, é mais fácil encontrar nela uma proposta de acordo para quitação. No entanto, a quitação da dívida é feita inteiramente através de boleto, que é gerado e emitido por intermédio do site. Não há outra forma de pagamento possível, como já apontado.

Por outro lado, para quem procura mais opções de pagamento, há mais flexibilidade no Negociar Dívida. A plataforma abre o leque também para o cartão de crédito. Assim sendo, em resumo, a escolha da plataforma para negociar a dívida dependerá mesmo é da necessidade de cada consumidor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.