VITÓRIA: Brasileiros com dívidas comemoram GRANDE PRESENTE do SERASA

Mais nova edição do Feirão Serasa Limpa Nome segue com grandes oportunidades para os brasileiros negativados do país

O Serasa continua promovendo o tradicional Feirão Serasa Limpa Nome. O novo mutirão nacional de negociação de dívidas, que teve início no final de fevereiro, deverá beneficiar milhões de brasileiros até 31 de março

Em resumo, os endividados poderão aproveitar as oportunidades desta nova edição para quitarem suas dívidas e limparem seu nome. Aliás, a edição de 2023 do Feirão traz diversas novidades para os consumidores do país.

De acordo com o Serasa, os brasileiros negativados poderão aproveitar descontos de até 99% no valor dos débitos.

De acordo com o órgão de proteção ao crédito, existem cerca de 365 milhões de ofertas de negociações no Feirão. Desse total, 30% oferecem a possibilidade de quitar a dívida por até R$ 100, o que corresponde a 113 milhões de ofertas de negociação.

Além disso, algumas empresas parceiras do órgão de proteção ao crédito oferecem a viabilidade de pagamento da dívida através de PIX. Assim, os endividados poderão ter o nome limpo na hora.

Número de empresas parceiras bate recorde

A mais nova edição do Feirão conta com o número recorde de 425 empresas parceiras. Em síntese, o mutirão de renegociação de dívidas engloba diversos segmentos, como bancos, empresas de telefonia, varejistas, securitizadoras e universidades.

Confira abaixo algumas empresas parceiras do Feirão Serasa Limpa Nome e o desconto que elas oferecem:

  • Até 99% de desconto: Ativos S.A., Avon, Crediativos, Banco Itaú, Natura, Recovery e Riachuelo;
  • Até 95% de desconto: Casas Bahia, Claro, FortBrasil, Ipanema, Itapeva, Marisa e Renner;
  • Até 91% de desconto: TIM;
  • Até 90% de desconto: Calcard, Credsystem, O Boticário, Oi e Santander;
  • Até 80% de desconto: Banco do Brasil e Crefisa;
  • Até 50% de desconto: Vivo

Além destas empresas, há outros parceiros que também irão oferecer grandes descontos aos brasileiros, como Vivo, Bradesco, Carrefour, Magalu e Mercado Livre.

“Para renegociar as dívidas em atraso, o interessado não precisa estar negativado. Basta acessar os canais digitais da Serasa para consultar e conferir oportunidades de renegociação com descontos especiais e opções de parcelamento”, informa o Serasa em seu site.

“Definida a oferta, o usuário emite o boleto e efetua o pagamento pelo meio que achar mais conveniente: agência bancária, internet bank ou em uma agência lotérica. Caso o devedor esteja negativado, a instituição credora deverá retirar o nome da lista de inadimplência em até cinco dias após o pagamento”, diz o órgão.

Renegocie suas dívidas e aumente seu score

Nem todos os brasileiros sabem, mas o pagamento de dívidas atrasadas também ajuda a elevar o score da pessoa endividada. Em suma, as dificuldades em conseguir crédito por possuir um score baixo pode ser superada após o pagamento de contas atrasadas.

Aliás, o aumento pode ser ainda mais expressivo que o normal em caso de oferta turbo. Isso porque o score do consumidor sobe gradativamente, conforme a vida financeira da pessoa. No entanto, havendo o pagamento em dia do acordo feito pelo negativado, o score de crédito tende a se elevar ainda mais do que normal.

Serasa destaca que não há aplicativo ou fórmula mágica para aumentar o score. Isso só acontecerá quando o consumidor pagar as contas em dia. Por isso que é tão importante se livrar dos débitos atrasados e honrar com os compromissos firmados.

“É importante controlar seus gastos, planejar seu orçamento para evitar dívidas. Manter seu score alto ajuda você a obter melhores condições de crédito”, explicou o órgão de proteção ao crédito.

Veja como renegociar dívidas com o Serasa

A saber, o Feirão Serasa Limpa Nome oferece grandes oportunidade para os interessados em negociar suas dívidas. Para isso, os negativados só precisam acessar o site da empresa ou fazer consultas pelo app Serasa no Google Play e na Apple Store.

O primeiro passo é digitar o CPF e realizar um cadastro rápido. Em seguida, o interessado terá informações sobre as condições de pagamento e as opções de renegociação das dívidas que possuir em aberto no cadastro do órgão.

Dessa forma, a pessoa endividada poderá escolher as melhores formas de pagamento, bem como as datas de vencimento. Por isso, o Serasa pode gerar um ou mais boletos, a depender da forma de pagamento, se será à vista ou parcelado.

O Serasa informa que, “depois que uma dívida inscrita no cadastro de inadimplente é paga, a própria empresa que recebeu o pagamento deve solicitar a exclusão daquela dívida na base da Serasa. O prazo para que isso aconteça é de até 5 (cinco) dias úteis”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.