Entenda como funciona a pontuação do Score Serasa para CNPJ

Entenda como funciona a pontuação do Score Serasa para CNPJ e como esse indicador influencia as finanças da sua empresa. Confira!

A consulta do score de um CNPJ permite acessar informações relevantes para a saúde financeira da sua empresa, já que através do do serviço de consulta ao score de uma pessoa jurídica, é possível obter dados sobre o histórico financeiro da organização, as dívidas atuais, o relacionamento da empresa com o mercado e com seus sócios, entre outros pontos relevantes.

Entenda como funciona a pontuação do Score Serasa para CNPJ

Por isso, ao realizar a consulta do CNPJ de uma empresa, é possível obter informações relevantes, considerando a análise feita pelo score no que tange aos riscos, que ocorre através de uma escala que pontua entre 0 e 1.000. Confira a base da pontuação do Score Serasa para CNPJ, de acordo com informações oficiais:

Entre 0 e 250

Um score até 250 é considerado muito baixo, indicando uma elevação do risco de inadimplência. Ao negociar com uma empresa que se enquadra nessa pontuação, pode ter dificuldades para receber pagamentos.

Além disso, se a sua empresa se enquadrar nesse tipo de escala, é possível que não consiga obter créditos no mercado no momento atual.

Entre 250 e 550

Segundo destaca a Serasa, essa pontuação representa um nível de ameaça moderada, considerando a concessão de crédito e o risco de inadimplência.

Sendo assim, se pretende negociar com uma empresa que está com essa numeração de escala score, é importante considerar um risco médio de inadimplência. Já se a sua empresa pontua com esta base, pode ser que encontre dificuldades para  obter créditos.

Entretanto, é possível que consiga empréstimos, pois o score faz parte dos critérios das empresas. No entanto, as políticas das empresas para a análise de riscos não são padronizadas.

Uma boa opção de movimentação financeira, caso esteja nessa pontuação, é obter cartões e serviços pré-pagos.

Entre 550 e 700

Se a sua empresa se encontra nesta base de pontuação, pode ser que tenha acessos financeiros relevantes e mais facilidade para obtenção de créditos, já que se refere a um risco de inadimplência baixa. É um bom momento para solicitar empréstimos, contas digitais e cartões.

Entre 700 e 1000

Um score acima de 700 é considerado alto, por isso, facilita as condições de crédito e o acesso a produtos financeiros para sua empresa, além de transmitir confiabilidade para clientes e fornecedores.

O Score da Serasa é uma pontuação que orienta o mercado, considerando a reputação das empresas e também é válido para a pessoa física. Entretanto, é cabível ressaltar que cada empresa estabelece uma política para a concessão de crédito e que a Serasa não interfere nesse aspecto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.