Supere seus limites com essas dicas

Saiba como superar limites com dicas simples.

Para que você supere seus limites é importante lançar um olhar mais apurado para a sua realidade atual. Visualizar o que pode ser melhorado e o que tem funcionado é algo imprescindível para traçar um plano de ação consistente e duradouro.

A seguir, portanto, lançamos algumas dicas e sugestões que poderão lhe ajudar a praticar o autoconhecimento e superar desafios. Continue lendo.

Supere seus limites com essas dicas

As dicas abaixo poderão lhe ajudar a superar os seus limites de maneira consistente, desde que você siga-as de maneira recorrente e aprenda a usá-las no seu cotidiano. Veja:

1- O que você acredita que poderia ser melhorado no seu dia a dia de trabalho e estudos?

O primeiro passo para que você supere seus limites é pensar o que poderia ser melhorado no seu dia a dia de trabalho ou de estudos. Pense sobre quais resultados têm lhe deixado insatisfeito ou até mesmo angustiado, a fim de ter uma visão mais profunda do que precisa ser reparado na sua rotina.

2- Como você poderia melhorar essas áreas da sua vida?

Depois que você conseguir enxergar quais fatores têm lhe feito ficar “estagnado” em algumas áreas da vida, comece a ponderar quais ações poderiam melhorar esses resultados.

Por exemplo, se você sente que as suas notas na faculdade estão despencando, avalie de que maneira você poderia estudar melhor e trace quais atitudes poderiam promover esse resultado positivo.

3- Quando você poderia atingir os resultados e superar os limites?

Com a visão profunda do que está sendo “ruim” e quais ações poderiam contornar esse problema, é hora de traçar um plano de ação propriamente dito. Aqui, é fundamental que você saiba mensurar um prazo para restabelecer o equilíbrio e conquistar uma organização que seja mais eficiente e positiva.

Saiba traçar uma meta com “data marcada”, pois isso fará com que você crie um comprometimento consigo mesmo, impedindo que a procrastinação, ou simplesmente a preguiça, apareça.

4- O que você tem feito, hoje, para ultrapassar esses limites?

Saiba avaliar, também, o que você já tem feito nos dias atuais pensando em alguma forma de superar os seus limites.

Avalie se você tem agido em prol disso, em algum momento, e se sim, faça um plano mais consistente para essas ações (levando em conta as dicas anteriores); e caso não, é hora de colocar todas as dicas em prática o quanto antes, a fim de evitar que o ato de “deixar para depois” atrapalhe cada vez mais o seu crescimento.

5- Crie um comprometimento com você e supere seus limites

Por fim, crie um comprometimento com você mesmo e supere seus limites de maneira eficiente. Isto é, ao traçar o seu plano (levando em consideração o que apontamos no decorrer deste texto), comprometa-se de cumpri-lo dentro do prazo que você mesmo estipulou.

Não fique se autoenganando ao criar justificativas por não ter tentado algo que estava no plano. Se você não fizer o que planejou, ninguém fará.

Portanto, fuja da autossabotagem e crie essa atitude de sempre cobrar a si mesmo de maneira saudável e enriquecedora. Apenas assim pode ser que seja possível que você supere seus limites. 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.