Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Lançado auxílio para ajudar a pagar gás. Veja quem recebe

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (17) a criação de um novo Auxílio estadual. De acordo com a gestão, o programa vai dar uma espécie de bolsa para ajudar as pessoas a comprarem o botijão de gás nas vendas do estado.

Quem fez o anúncio foi o próprio Governador de São Paulo, João Dória (PSDB). De acordo com ele, o auxílio novo vai fazer três pagamentos bimestrais no valor de R$ 100. Isso quer dizer que as pessoas irão receber isso de dois em dois meses até o final deste ano.

“Quem não tem sabe o que é ter um botijão de gás para atender a uma família durante dois meses. Por isso estamos fazendo um programa para atender meio milhão de pessoas aqui no Estado de São Paulo. É um enorme esforço que estamos fazendo para ajudar quem mais precisa”, disse ele.

Ainda de acordo com o Governador, esse auxílio deve chegar na casa de 100 mil famílias que estão em situação de pobreza ou de extrema pobreza. A previsão inicial é que os primeiros pagamentos estejam na conta das pessoas a partir do próximo dia 20 de julho.

Na última semana, a Petrobras anunciou um aumento no valor do botijão de gás para a população. É portanto mais uma elevação de preço do utensílio. De acordo com as informações oficiais, quem compra um desses em São Paulo compromete cerca de 66% do valor total do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Quem recebe?

Segundo informações do Governo do estado, as pessoas que estão em situação de pobreza e de extrema pobreza serão os alvos desse programa. Isso significa dizer que as famílias que irão receber o dinheiro precisam ter uma renda per capita de até R$ 178. Para saber fazer essa conta basta clicar neste link sobre esta frase.

Além disso, esses usuários precisam ter cadastro no Cadúnico. Se não tiver o nome nessa lista, então nem adianta tentar entrar no benefício. Por fim, quem está recebendo o dinheiro do Bolsa Família não pode entrar nesse projeto do Governo do estado.

Não é preciso fazer qualquer tipo de inscrição. Os membros das secretarias do Governo do Estado irão fazer as buscas pelos beneficiários no Cadúnico e em outras bases de dados. Para saber se vai ter direito de receber o benefício, basta clicar nesse link. Nesta página, é preciso inserir o Número de Inscrição Social (NIS) e ver como está a situação.

Além do gás

Por todo o país, muita gente está pedindo pela criação de auxílios como este. Por isso, muitas pessoas estão indo nas páginas oficiais dos seus governadores para pedir por uma ajuda para comprar um botijão de gás. É que a situação realmente não está fácil.

E para quem vive com auxílios dos Governos dos estados ou mesmo o do Palácio do Planalto, a situação está ainda pior. É que essas pessoas estão recebendo muito pouco para conseguir comprar esses utensílios. Vale lembrar que além do botijão, eles precisam comprar comida também.

E aqui nem se fala dos gastos com produtos de limpeza e de higiene pessoal. Em uma pandemia de um vírus contagioso, esses utensílios são ainda mais importantes. E ainda há uma série de contas para pagar como a de água e de luz. Então se entende que a situação está cada vez mais difícil para milhões de brasileiros.

64 Comentários
  1. Claudia Regina Janizela Diz

    É uma ideia muito boa pra quem mas preciaa, mas assim como não consegui o auxílio emergencial também não consegui o vale gaz

  2. Josyane Diz

    Esse cara é um pilantra aumentou o imposto por culpa dele um monte de empresa e comércio faliu e agora vem com essa esmola pra da um de bonzinho preocupado com a população hipócrita sem vergonha

  3. Luiz Carlos José Gomes Diz

    Obrigado João dória

  4. Dolores maria koch Diz

    Gente ele quebrou o estado agora ele vem quer ajudar com bolsa gaz ai tem

  5. Dolores maria koch Diz

    Agora ele quer ajudar, gente abrao olho ele só tá fazendo isso porque viu e sabe as coisas que fez contra o povo nessa pandemia quer se redimir..mas é falso esse canalha e o povo mais frágil se deixa enganar por um bolsa gas primeiro ele quebra as pernas e depois da a muleta o Lula fez igual, mas o povo não aprendeu ainda so Jesus na causa pra acordar o povo do erro.

  6. Giovani Valério dos santos Diz

    Tira os impostos !!! Assim não precisa ficar humilhando ninguém com vales !!!!!

  7. Glauber Diz

    Não e mais fácil zera imposto do gás ,nem todo mundo vai ser beneficiado o Agripino está tentando enganar o povo mais não consegui mais

  8. Helena Diz

    O Doria está criando esse auxílio, pra ver se a consciência doe menos , depois de ter destruído São Paulo !

  9. Joao Diz

    Auxilio NOVA MODA DA POLITACA NO BRASIL PARA GARANTIR O VOTO DOS BRASILEIROS MAIS HUMILDES….. ATE QUANDO…???

  10. Val Diz

    O que deviam fazer a muito tempo e ajudaria muito mais,o Brasil inteiro é investir em gas de rua.
    É mais barato,evitaria a mafia dos botijões de gás,e muitos problemas que trás essa coisa antiga da botijão de gás.

  11. Liz Andrade Diz

    Eu recebo o bolsa, mas no momento estou a receber o auxílio de$375 por ser mãe solteira, assim como mães que não tem bolsa e estão inscritas no CaDunico.
    Eu só não ganho pq tenho o bolsa neste valor, mas estou agora msm sem gás em casa pq acabei de receber o bolsa família e já comprei comida pros meus 3 filhos e assim ficarei até o mês que vem, pois não tenho de onde tirar o dinheiro pra comprar 😭😭😭😭😭😭 eu nao sei o que vou fazer…

  12. Cremilda lemos Diz

    Bom dia . É em todo lugar do mundo que precisa de uma coisa boa dessa . Minha opinião . Obrigada.

  13. Suelen barboza Diz

    Essa foi boa “Quem recebe o bolsa família está de fora ñ vai receber o vale gás” parabéns governador por essa atitude ridícula as pessoas que más precisam é as do bolsa família tbm é João Doria faz uma cachorrada dessa. Que vergonha Brasileiro sempre é humilhado por presidente por governo por prefeito e assim vai. Enquanto eles comem bem o povo se humilha!

  14. Fabiana Costa da Silva Diz

    Quem recebe auxílio já não está inscrito no cadunico? Palhaçada isso!

  15. Juliana Menezes da Rocha Diz

    Eu recebi apenas uma parcela do bolsa família no mês de Abril , depois foi cancelado , não recebo auxílio emergêncial , sou desempregada , e ainda não tenho direito ao vale gás . Pego 4 litros de leite por semana do governo pra minha filha de três anos.
    Engraçado a maneira que o governo nós ajuda

  16. Jackcelaine Diz

    Todos os goverdores poderiam estudar uma forma de que, todos os estados brasileiro, deveriam ter política pública voltada à pessoas desempregadas.

  17. Jorge Diz

    Kkkkkkk, Ilário isso msm chega ser cômico!!! O povo brasileiro daqui há pouco vai ser o povo que vive de esmola do governo. Ao invés disso porquê , não coloca valores iguais pois vivemos ,de classe social super desigual. E vergonha anunciar esse tipo de benefício. Acorda povo brasileiro acorda

  18. Paulo Diz

    Eu acho que o mais correto seria baixar o preço do gás ou diminuir os impostos absurdo que eles explora os trabalhadores brasileiros,e não ficarem com essa hipocrisia de ajudar meia dúzia pessoas com esse auxílio gás.

  19. Maria Aparecida Manzoni Diz

    Misericórdia, quer dizer deixaram de pagar a merreca de 89,00 reais para quem vive na extrema pobreza e mora só e é inscrito no BOLSA FAMILIA.
    Ai começamos receber um auxilio emergencial de 150,00.
    E agora que lança o VALE GÁS, que poderia ajudar a comprar o botijão, o pessoal do bolsa familia está fora?
    É bom avisar o Sr. Jão Doria que nós precisamos desse auxilio, que um dos requisitos para ingressar no bolsa familia e estar inscrito no CADUNICO, e automaticamente ao se constar nossa necessidade ai sim começamos a receber o Bolsa Familia.
    Alguem avisa ele que embora em uma situação dificil…Nós Ainda Comemos, talvez não tão bem como ele. E nosso gás de cozinha tambem acaba.

  20. Grazi Diz

    Ola boa tarde
    Como faço pra receber,moro sozinha ,pago aluguel e atualmente estou desempregada e sem renda.

  21. Geralda Enes Diz

    Moro sozinha, trabalho como autônoma,nessa pandemia, fiquei sem renda,o auxílio do governo federal, é de 150 reais,a minha situação financeira é de pobreza, tenho direito no vale gás,mais como nesse nosso país os pobres que realmente precisa, não ganha,e os que tem condições de comprar é que saí ganhando.

  22. Darli pimenta Diz

    O presidente precisa por ordem e progresso no Brasil .Assim evitarem tantas bolsas e todos teriam acesso p v comprar.. governadores deveriam tirar os impostos q eles mesmos colocaram… chega d bolsa. O povo não é bobo..baixa o gás para todos.

  23. Waldo Marcelo dos Santos Diz

    Quem tem dinheiro e até vizinhos sabe, que tudo isso por mais que dure, acaba…e a grande coisa que é o “pulo do Gato” , é o quê você faz com o que têm, multiplica ou dividi, soma ou subtrai.É dessa forma, quê vencemos ou perdemos na vida, quê assim dito, por grandes mentes, e pensadores (…) NÃO SE LEVA NADA ! DESTA VIDA !

  24. Waldo Marcelo dos Santos Diz

    Fico triste , ao ver , nosso povo sendo massacrado pela fome… Ao ponto que somos um país riquíssimo, não falo só do ouro, petróleo ou coisas do gênero, porquê o dinheiro não é riqueza, quem tem muito dinheiro sabe , o quê eu quero dizer ! É…
    LuLa , com toda perseguição. Ainda hoje é um homem rico, e o quê dizer , de : Bill gates, ! – Não é o dinheiro, que os tornam ricos e sim a atitude que eles tomam, com o que eles teem em mãos.Li acima um comentário, de uma assinante, a respeito de seus vizinhos venezuelanos, ou seja, pra ela, não importa a dor do , outrem e sim o meu próprio umbigo… Quer dizer disse um monte de coisas mas na verdade só pensa em si própria

  25. Waldo Marcelo dos Santos Diz

    Quer dizer disse um monte de coisas mas na verdade só pensa em si própria.Quem tem dinheiro e até vizinhos sabe, que tudo isso por mais que dure, acaba…e a grande coisa que é o “pulo do Gato” , é o quê você faz com o que têm, multiplica ou dividi, soma ou subtrai.É dessa forma, quê vencemos ou perdemos na vida, quê assim dito, por grandes mentes, e pensadores (…) NÃO SE LEVA NADA ! DESTA VIDA !

  26. Waldo Marcelo dos Santos Diz

    Fico triste , ao ver , nosso povo sendo massacrado pela fome… Ao ponto que somos um país riquíssimo, não falo só do ouro, petróleo ou coisas do gênero, porquê o dinheiro não é riqueza, quem tem muito dinheiro sabe , o quê eu quero dizer ! É…
    LuLa , com toda perseguição. Ainda hoje é um homem rico, e o quê dizer , de : Bill gates, ! – Não é o dinheiro, que os tornam ricos e sim a atitude que eles tomam, com o que eles teem em mãos.Li acima um comentário, de uma assinante, a respeito de seus vizinhos venezuelanos, ou seja, pra ela, não importa a dor do , outrem e sim o meu próprio umbigo…

  27. Waldo Marcelo dos Santos Diz

    Fico triste , ao ver , nosso povo sendo massacrado pela fome… Ao ponto que somos um país riquíssimo, não falo só do ouro, petróleo ou coisas do gênero, porquê o dinheiro não é riqueza, quem tem muito dinheiro sabe , o quê eu quero dizer ! É..

  28. Maria Tereza inacio Diz

    Pura verdade ! Cadê o governo que não enxerga isso???

  29. Clóvison Franco Ribeiro Diz

    Zerar a cobrança do ICMS em definitivo o governo estadual não quer,este é um programa eleitoreiro com regras rígidas para excluir os pobres

  30. Lucia helena Diz

    Estou desempregada há7meses Fui negada receber bolsa familia ajuda do governo Meu aluguel atrasado 3 meses E agora. Como faço

  31. José Jairo Bezerra Diz

    Pega seu bolsa gás e enfia no seu cu seu calcinha apertada seu lixo verme Bolsonaro 2022

  32. Ingrid Diz

    Não entendi, quem tem o bolsa familia não tem direito ao vale?

  33. Silene Maria Alves Pereira Diz

    E uma excelente notícia amém 🙏🙏

  34. MONICA Diz

    Estou no cadastro único, pq não recebi esse benefício ??🤷🏻‍♀️

    1. Mariana Gonçalves costa Batista Diz

      Mariana Gonçalves costa também estou mais não recebi

    2. Mariana Gonçalves costa Batista Diz

      Mariana Gonçalves costa também estou mais não recebi

      1. Alexandrino ferreira Diz

        Tinha que ser pra todos os que estão resebendo os benefícios não pra meia dúzia esse governo não faz nada pelo povo deu sem reais os estados mais pobres tão pagando 600reais aqui nem nada p ninguém se faz parte do bolsa família vão tem direito eh foda mano q pobreza esse governo de são Paulo

    3. Mariana Gonçalves costa Batista Diz

      Mariana Gonçalves costa também estou mais não recebi

  35. Fernando carreira Diz

    Quebrou os empresários e comerciantes, não investiu o dinheiro que o presidente Bolsonaro mandou pra saúde, agora quer dar esse auxílio. Tira o imposto que é do estado encima do produto isso seria melhor! OPORTUNISTAS ESSE DORIA.

  36. Fernando Diz

    Quebrou os empresários e comerciantes, não investiu o dinheiro que o presidente Bolsonaro mandou pra saúde, agora quer dar esse auxílio. Tira o imposto que é do estado encima do produto isso seria melhor! OPORTUNISTAS ESSE DORIA.

  37. ivanirde glória Diz

    Depois desse auxílio o gás vai para 300 reais e a cara do Brasil enganar os tontos dos brasileiros que só sabe pagar impostos para encher a pança desses buchudos que estão massacrando o povo brasileiro a cada dia que passa.

  38. Raquel Oliveira Diz

    Que bom o auxílio vale gás pra todos os que tem direito , principalmente aqueles como os venezuelanos e qualquer refugiado que tiveram que abrir mão de seus países , nós Brasileiros que fiquemos sentados sem lutar por nossos direitos ao invés de reclamar de imigrantes que lutemos por um país melhor ao invés de falar mão daqueles que precisam de ajuda pois a pandemia em questão é mundial não tem haver com nacionalidade ,Brasileiros recalcado

  39. Francisca Deane Calixto Ferreira Diz

    Nem fico feliz quando mais precisei meu nome não veio do vale gás gravida corri atrás mais não deu certo tive que vender um objeto de dentro de casa pra comprar o gás e pra uns e outros não acham que 300 reais vai dar pra manter a casa de feira e água e luz que tá um absurdo tenha dor e saibam dar as famílias que prescisam.

  40. Adriana Farias Amaral Diz

    Vale gás é do para o estado de São Paulo porque em Santa Catarina nós nunca ouvimos falar de benefícios algum somente o bolsa família mesmo….

  41. Angélica Ferreira da Silva Diz

    Infelizmente ele só dão esse vale gás pra que tem bolsa família,tem muita gente que precisa pegar do bolsa família não consegui ,isso daí é uma injustiça o que faz pelo povo brasileiro direito tinha quer ser todos iguais ….

  42. Binho Diz

    Como pode uma vergonha porque não baixa o valor do gás kkkkk outra coisa quem trabalha com restaurante que gasta uma botija por semana ou até mais continua sofrendo bem feito malhoria voltou no Bolsonaro agora chora.

  43. ADAILTON DE FREITAS MARTINS Diz

    To aqui me sentindo um besta!O Doria aumenta a cobrança de ICMS sobre os combustiveis,e paga auxilio GAS?Nem Maduro tem essa cara de pau.

  44. Aliny tais de souza Diz

    Como que o bolsa familia não recebe ?

  45. Amauri Mesquita Diz

    Nao seria mais logico, zerar os tributos estaduais e federais, e tabelar o preço de revenda.

  46. Michell Diz

    Não seria mais fácil ele abaixar o preço? Pq se isso for igual o auxílio emergencial esquece, deu o auxílio em um mês, é no outro o arroz subiu pra 25 reais, fora as outras coisas

  47. Sueli Santana Diz

    Com que eu faço para receber o vale gás????

    1. Mariana Gonçalves costa Batista Diz

      Mariana Gonçalves costa também estou mais não recebi

  48. GLEDSON RICARDO DO NASCIMENTO Diz

    Se baixar o ICMS, garanto que não iria precisar de mais auxílio.

  49. Roseno José de Santana Diz

    Isto, já deveriam terem acontecido, chegou na hora certa; o débito coloca na conta do Presidente da República, Bolsonaro.

  50. Jussara Fachini Diz

    Será que está ajuda é pra todos ,ou prós venezuelanos que o governo deixou entrar em nosso país, estou a 2 anos esperando pra ser liberado o bolsa família, estou desempregada des do início da pandemia, e estes merdas mal chegam em nosso país e tem direito a todo tipo de auxílio, e nós brasileiros temos que ficar mendigando ajuda do nosso próprio povo ,estes merdas vieram pra tirar o pouco que ainda restava pra nós, em quanto a gente luta pra sobreviver, eles bebem fazem festa ,rindo da nossa cara ,o povo brasileiro de sangue..Muitas mães brasileiras sem ter oque da ao seu filho pra comer ,as vagabundas da Venezuela vem cheio de filho pra ganhar acistencia e fica cosando a buceta dentro de casa ..Parabéns ao governo do Brasil, quero só ver se nós brasileiros vamos ter este direito, eu falo isto e afirmo porquê meus vizinhos são venezuelanos e vejo a luta do povo brasileiro, e eles ganhando tudo de Boa….

    1. Ingrid Diz

      Pra começar quem pega bolsa familia já não vai ter direito por conta do auxílio maravilhoso que o governo esta dando. Deve ser para os venezuelano mesmo.

  51. Monica dos santos gaspar Diz

    Só vejo benefícios para quem não trabalhava…quem ficou desempregado na pandemia, oque ganhou? Não teve ajuda alguma…vejo vale gás auxílio e etc…mais quem ganha não foi quem ficou sem emprego por conta do fechamento e sim quem já não trabalhava… infelizmente esse é o Brasil muita injustiça!! Fui mandada embora no começo da pandemia e oque fizeram por nós nada….revoltada com isso

  52. Joelma Diz

    E quem não tem bolsa família

    1. Ingrid Diz

      Pelo que esta escrito quem tem bolsa familia não tem direito, eu entrei no site que eles informam e coloquei meu nos e não tenho direito. Doria é fantástico, acho que o fato de estarmos recebendo a dinheirama toda que o governo esta pagando (auxílio) é o suficiente.

  53. Leiladaguiasousa guia sousa Diz

    É triste é deprimente o que acontece no nosso pais não sabemos o que é pior essa pandemia ou o desgoverno pois o Brasil retrocedeu a década de 80 em relação a economia mas todo brasileiro consciente sabe que teria que mudar essas leis que só favorecem os politicos e os empresários será quando vai haver essa tomada de decisão e realmente não pensar no menos favorecido só em campanhas eleitoreiras?Pensem bem politicos do nosso pais riquíssimo:Brasil!!!!

  54. WALDEMIR MARQUES DO NASCIMENTO de Diz

    Eu sou beneficiário do BPC,moro no Rio de Janeiro,eu teria direito a esse vale gás ?

  55. Jorge Diz

    Isso não precisava nem de foto, principalmente para mostrar a cara dessa Quadrilha e Governo de São paulo e Brasil. É Lamentável…

  56. Lidiane Cristina da Silva Diz

    Criou o auxílio gás acho bacana e louvável essa inciativa, porém fazem 2 meses que a secretaria da educação do estado não estão fazendo o repasse dos 55,00 do merenda em casa, auxílio criado pelo governo. Agora se for pra criar auxílio e não fazerem o repasse não adianta nada.

  57. Joaquim Roberto scavassini Diz

    e excelente idéia gostei muito desse. Prunuciamento Parabéns de quem surgiu essa ideia porque eu também preciso. estou desempregado. etc… Mi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.