Lançado auxílio para ajudar a pagar gás. Veja quem recebe

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (17) a criação de um novo Auxílio estadual. De acordo com a gestão, o programa vai dar uma espécie de bolsa para ajudar as pessoas a comprarem o botijão de gás nas vendas do estado.

Quem fez o anúncio foi o próprio Governador de São Paulo, João Dória (PSDB). De acordo com ele, o auxílio novo vai fazer três pagamentos bimestrais no valor de R$ 100. Isso quer dizer que as pessoas irão receber isso de dois em dois meses até o final deste ano.

“Quem não tem sabe o que é ter um botijão de gás para atender a uma família durante dois meses. Por isso estamos fazendo um programa para atender meio milhão de pessoas aqui no Estado de São Paulo. É um enorme esforço que estamos fazendo para ajudar quem mais precisa”, disse ele.

Ainda de acordo com o Governador, esse auxílio deve chegar na casa de 100 mil famílias que estão em situação de pobreza ou de extrema pobreza. A previsão inicial é que os primeiros pagamentos estejam na conta das pessoas a partir do próximo dia 20 de julho.

Na última semana, a Petrobras anunciou um aumento no valor do botijão de gás para a população. É portanto mais uma elevação de preço do utensílio. De acordo com as informações oficiais, quem compra um desses em São Paulo compromete cerca de 66% do valor total do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Quem recebe?

Segundo informações do Governo do estado, as pessoas que estão em situação de pobreza e de extrema pobreza serão os alvos desse programa. Isso significa dizer que as famílias que irão receber o dinheiro precisam ter uma renda per capita de até R$ 178. Para saber fazer essa conta basta clicar neste link sobre esta frase.

Além disso, esses usuários precisam ter cadastro no Cadúnico. Se não tiver o nome nessa lista, então nem adianta tentar entrar no benefício. Por fim, quem está recebendo o dinheiro do Bolsa Família não pode entrar nesse projeto do Governo do estado.

Não é preciso fazer qualquer tipo de inscrição. Os membros das secretarias do Governo do Estado irão fazer as buscas pelos beneficiários no Cadúnico e em outras bases de dados. Para saber se vai ter direito de receber o benefício, basta clicar nesse link. Nesta página, é preciso inserir o Número de Inscrição Social (NIS) e ver como está a situação.

Além do gás

Por todo o país, muita gente está pedindo pela criação de auxílios como este. Por isso, muitas pessoas estão indo nas páginas oficiais dos seus governadores para pedir por uma ajuda para comprar um botijão de gás. É que a situação realmente não está fácil.

E para quem vive com auxílios dos Governos dos estados ou mesmo o do Palácio do Planalto, a situação está ainda pior. É que essas pessoas estão recebendo muito pouco para conseguir comprar esses utensílios. Vale lembrar que além do botijão, eles precisam comprar comida também.

E aqui nem se fala dos gastos com produtos de limpeza e de higiene pessoal. Em uma pandemia de um vírus contagioso, esses utensílios são ainda mais importantes. E ainda há uma série de contas para pagar como a de água e de luz. Então se entende que a situação está cada vez mais difícil para milhões de brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.