SiSU 2021/2: está aberto período de adesão das instituições à seleção

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta segunda-feira, dia 5 de julho, o período para a adesão das instituições ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre de 2021.

Conforme cronograma do edital, as instituições públicas de ensino superior devem manifestar interesse pela segunda edição do SiSU 2021 até o dia 9 de julho, próxima sexta-feira. O edital com cronograma e procedimentos foi publicado no Diário Oficial da União pelo MEC.

Ainda de acordo com o edital, a adesão deve ser feita por meio de assinatura digital. Além disso, o documento especifica que todos os procedimentos operacionais referentes ao SiSU devem ser feitos exclusivamente por meio do site SiSU Gestão. O acesso ao SiSU é feito no portal do governo federal.

Sobre o SiSU 2021/2

O Sisu é responsável pela seleção de novos alunos para instituições públicas de ensino superior de todo o país. A seleção é feita a partir das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A edição do SiSU do segundo semestre de 2021 aceitará as notas do Enem 2020. Desse modo, só podem participar os estudantes que tenham feito a última edição do exame. 

O período de inscrição para o SiSU do 2º semestre vai do dia 3 até 6 de agosto. A divulgação do resultado está prevista para o dia 10 de agosto. Desse modo, os aprovados deverão realizar as matrículas a partir do dia 11 de agosto até o dia 16 do mesmo mês.

No mesmo período, entre 10 e 16 de agosto, os não aprovados na chamada única poderão manifestar interesse em participar da lista de espera. A divulgação do resultado da lista de espera está prevista para o dia 19 de agosto.

Clique aqui e confira o edital do SiSU 2021/2 na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2021/1: UECE libera lista de candidatos aprovados para 2ª fase.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.