Vestibular 2021/1: UECE libera lista de aprovados para 2ª fase

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) publicou o resultado da 1ª fase do Vestibular 2021/1. Desse modo, a lista de candidatos classificados para a 2ª fase já está disponível para consulta no site da instituição

Os candidatos podem também conferir o desempenho individual a partir do número fornecido no ato da inscrição.

Os participantes classificados para a 2ª fase do processo seletivo farão as provas nos dias 4 e 5 de julho, entre as 9h e as 13h. A UECE aplicará quatro provas. Uma prova será de redação e as outras três contarão com questões objetivas de conhecimentos específicos de acordo com a área do curso escolhido pelo candidato.

De acordo com o edital, a aplicação das provas será feita nas mesmas cidades que receberam a 1ª fase: Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

Devido à pandemia da covid-19, a UECE irá seguir os protocolos de biossegurança. Portanto, os bebedouros serão interditados e os candidatos têm permissão para levar sua própria garrafa de água. O uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório e a universidade deve garantir o distanciamento entre os candidatos com marcações no chão.

Sobre a 1ª fase do Vestibular 2021/1

A UECE aplicou as provas da 1ª fase no dia 20 de junho, entre as 9h e as 13h. A prova foi composta por 85 questões objetivas de conhecimentos gerais. Nesse sentido, teve questões sobre as seguintes disciplinas: Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Biologia, Física, Matemática, Química, Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

A oferta da UECE para o Vestibular 2021/1 é de 2.380 vagas em cursos de graduação localizados em Fortaleza e no interior do Ceará.

Metade das vagas estão reservadas para a seleção de alunos por meio da Lei de Cotas. Desse modo, há percentual para estudantes oriundos de escolas públicas, para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

De acordo com o edital, a divulgação do resultado do Vestibular 2021/1 será feita pela UECE no dia 6 de agosto. Confira mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPEL aplica provas do PAVE 2020 no próximo domingo, dia 4 de julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.