SiSU 2021/2: começa nesta terça-feira (3) o período de inscrição

O período de inscrição para participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do 2º semestre de 2021 será aberto nesta terça-feira, dia 3 de agosto. De acordo com o edital, os interessados devem realizar as inscrições entre os dia 3 e 6 de agosto

Conforme divulgado pelo MEC, o SiSU está oferecendo mais de 62 mil vagas em cursos de universidades públicas de todo o país.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do SiSU. Na mesma página, os interessados podem realizar a consulta de vagas oferecidas. A pesquisa pode ser feita por modalidade de concorrência, curso, turno, universidades e local.

Durante o período de inscrição, os candidatos podem alterar as opções de curso de acordo com a nota de corte, que será atualizada diariamente.

A seleção do SiSU 2021/2 será feita exclusivamente por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Desse modo, só podem participar os estudantes que fizeram a última edição do Enem. Contudo, não podem participar do processo seletivo os estudantes que realizaram o exame na condição de treineiros.

Cronograma do SiSU 2021/2

De acordo com o edital, o resultado do 2º processo seletivo do SiSU 2021 será liberado no dia 10 de agosto. Os aprovados na chamada única devem realizar as matrículas junto às universidades para as quais foram selecionados do dia 10 ao dia 16 de agosto.

Os candidatos não convocados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera no mesmo período, de 10 a 16 de agosto. A divulgação do resultado da lista de espera está prevista para o dia 18 de agosto, com convocação para o dia 19 seguinte.

Confira o edital do SiSU 2021/2 na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Reitor da UFJF é eleito eleito o novo presidente da Andifes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.