Associação de estudantes brasileiros no exterior promove conferência nos EUA

A BRASA Summit acontecerá em Atlanta, Estados Unidos

Estudantes brasileiros organizam conferência para discutir sobre o Brasil

A BRASA, Brazilian Student Association, a maior associação de brasileiros que estudam no exterior, irá promover, nos dias 08 e 09 outubro de 2021, a conferência denominada de BRASA Summit. 

O evento, que irá acontecer na cidade de Atlanta, Estados Unidos, contará com a participação de grandes nomes brasileiros, que irão refletir sobre o atual cenário do Brasil e sobre soluções para o desenvolvimento do mesmo.

A pandemia e a edição de 2020

A BRASA Summit é uma conferência anual organizada pela associação. Porém, o evento não pôde acontecer no ano de 2020 devido à pandemia de COVID-19, que afetou todo o mundo de maneira repentina. 

Em 2021, por sua vez, o evento acontecerá presencialmente em Georgia Institute of Technology, universidade conhecida também como como Georgia Tech, na cidade de Atlanta, Estados Unidos.

A BRASA Summit e o compromisso com o Brasil

A BRASA possui como objetivo capacitar a futura geração de líderes brasileiros. Para cumprir essa meta, partilhada também pela conferência, a BRASA Summit será pautada em três pilares principais: visão plural, discussões urgentes e sustentabilidade para as próximas gerações. Dessa forma, com o tema “Brasil 360: No Time to Waste,” ou “Brasil 360: Não há mais tempo a perder”, em português, a BRASA Summit terá como principal objetivo debater sobre os principais problemas enfrentados pelo país. 

Ainda, a edição 2021 da conferência pretende refletir sobre as mudanças que podem acontecer nesse momento, inspirando os jovens do país a se tornarem agentes ativos de transformação social, econômica e política. Para atingir esse objetivo, a BRASA Summit contará com a participação de grandes nomes, como: Marcelo Sampaio, Co-Fundador e CEO da Hashdex, Roberto Marques, CEO do grupo Natura & Co, Iona Szkurnik, Fundadora e CEO do Education Journey, Karine Oliveira, fundadora do Wakanda Educação, e muitos outros.

Últimas edições da BRASA Summit

A última edição da conferência, que aconteceu em 2019, contou com a participação de trinta palestrantes. Dentre eles, podemos destacar: Luiza Helena Trajano, fundadora da Magazine Luiza, Drauzio Varella, médico e cientista renomado, e Nicola Calicchio, Sócio Sênior e Chairman do Global Client Council da McKinsey, que refletiram sobre o Brasil ao lado de mais de quinhentos participantes.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento: https://www.brasasummit.org/summit-2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.