Serasa Score: análise de riscos e controle financeiro para o seu negócio

O Serasa Score é um mecanismo importante para análise de riscos e controle financeiro para o seu negócio. Saiba mais!

O Serasa Score é uma ferramenta importante para a gestão de uma empresa por diversos aspectos, principalmente, no que se trata de controle financeiro.

Serasa Score: análise de riscos e controle financeiro para o seu negócio

Através do serviço Serasa Score é possível aprovar vendas com segurança e reduzir a inadimplência, além de ser uma forma de cuidar da reputação financeira do seu negócio. 

Dessa forma, o Serasa Score é um mecanismo que define uma pontuação relacionada ao crédito, sendo uma pontuação que pode ser aplicada a empresas e pessoas físicas.

Pontuação de 0 a 1.000

De acordo com informações oficiais da Serasa, essa pontuação indica o risco de inadimplência, pois oferece um tipo de nota que varia entre 0 e 1.000A Serasa explica que a pontuação do Score é formada de diversos dados e considera o relacionamento do cliente com o mercado.

Além disso, as informações do cadastro positivo e possíveis negativações também são consideradas. O Score da Serasa possui a maior base de dados da América Latina, de acordo com informações oficiais. Por isso, a sua capacidade analítica é muito relevante no mercado financeiro.

Análise de riscos

A Serasa informa que o risco de inadimplência pode indicar uma previsão de seis meses, no entanto, é válido ressaltar que cada birô de crédito tem o seu processo para definição da nota.

Serasa Score de terceiros

A Serasa destaca que a pontuação do Score é utilizada por instituições financeiras, criando uma base de política para negociação com clientes.

Score do próprio CNPJ

Além de consultar clientes e fornecedores, o serviço Serasa Score também pode funcionar para a empresa reforçar sua credibilidade, analisando a própria pontuação.

Consultar o Score do CNPJ

A funcionalidade “Consultar o Score do CNPJ” permite que a empresa avalie a sua pontuação e adote atitudes para melhorá-la dentro do mercado e também pode servir para criar políticas internas que melhorem a sua administração financeira.

Além disso, a Serasa explica que a consulta do Score do CNPJ e do CPF pode ser feita diretamente no site da Serasa. A autoconsulta pode ser feita de forma gratuita, ao passo que a consulta de clientes é um serviço cobrado.

Pacotes flexíveis

Sendo assim, pode ser viável que o empresário acesse o site da Serasa e verifique o pacote de serviços, já que o serviço permite a consulta de CNPJ e de CPF, sendo uma importante ferramenta na análise de riscos de um negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.