Score baixo? Saiba como fazer a consulta e melhorar pontuação

Se sua pontuação for baixa, existem formas de aumentá-la

Não existe forma ou fórmula mágica que aumente o score baixo. O único tipo de “truque” disponível não tem segredos: comece a pagar as contas até a data de vencimento. Fique longe de aplicativos ou ofertas de serviços que afirmam melhorar sua pontuação de crédito. Saiba como fazer isso de forma legal e rápida com o Notícias Concursos na matéria desta quinta-feira (30).

Os birôs de crédito mais famosos são Serasa e SPC. As pontuações são calculadas com base em seu comportamento financeiro. As pontuações vão do zero (score baixo) ao mil (score alto). Para o mercado, essa métrica mostra a probabilidade de você não conseguir pagar em uma compra ou se pagará sua dívida em dia.

Assim, leia: O que são finanças descentralizadas? Saiba mais a respeito

Como consultar a pontuação e aumentar score baixo

Como mencionado anteriormente, uma boa pontuação depende da organização e disciplina das finanças pessoais. Os consumidores precisam verificar se tem alguma conta a pagar antes de ter qualquer tipo de preocupação com score. Na dúvida, basta verificar em sites como o Serasa.

As pesquisas de pontuação indicam o quão boa é sua reputação financeira. Eles olham se você é alguém que está atrasado ou não paga contas na data certa, faz muito uso do cheque especial ou tem dívidas antigas. Nesses casos, é uma aposta segura que sua pontuação não é a melhor.

Dessa forma, confira: Organização financeira do casal: como fazer para não ter briga

Score baixo? Saiba como fazer a consulta e melhorar pontuação
Score baixo? Saiba como fazer a consulta e melhorar pontuação – Canva Pro

Para aumentar o score, comece gastando bem menos do que sua renda e saia da dívida atual. A numeração aumentará após resolver questões pendentes relacionadas ao CPF. Entretanto, isso acontecerá aos poucos.

Tendo a prática de sempre pagar contas em dia, bem como quitar dívidas antigas e desenvolver hábitos financeiros mais inteligentes, o “crédito” voltará. Observe que tudo faz parte de mudanças graduais, portanto, vai demandar um pouco de tempo. Imediatamente após o ajuste das taxas, faça outra consulta na pontuação para acompanhar as alterações.

O mesmo irá acontecer para instituições financeiras. Por exemplo, quando elas vão ver determinados serviços, avaliam o desempenho de sua pontuação. É como se score baixo ou alto fosse um termômetro. Devido a uma boa avaliação, pode-se obter mais financiamentos e empréstimos, além de menores taxas nos juros.

Então, leia: Quais as profissões que ganham mais? Confira a lista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.