Saiba as vantagens que o cartão de crédito pode te oferecer

Um cartão de crédito pode oferecer muito mais do que você imagina. Desde acumular milhas pela troca de pontos ou receber cashback pelas suas compras. O recurso também oferece seguro de viagem e assistência médica ou odontológica.

Existe uma série de vantagens oferecidas pelos emissores de cartão de crédito, que muitas vezes não são explicadas em sites ou apps de bancos, deixando os consumidores pouco informados de benefícios que podem ser utilizados a qualquer momento.

Boa parte das pessoas não sabem, mas a maioria dos cartões de crédito podem ser usados como seguro médico em uma viagem internacional, que geralmente é necessário contratar um seguro de saúde. Também existem os cartões que possibilitam que o cliente fique em uma sala vip enquanto aguarda o voo no aeroporto.  

Cartão de crédito: com ou sem anuidade?

Muitas pessoas não sabem, mas não é porque o banco oferece um cartão de crédito sem anuidade que será necessariamente a melhor opção. Esse tipo de cartão pode oferecer poucos benefícios ao cliente, sem contar que o banco irá lucrar com uma porcentagem por cada compra realizada.

O ideal é procurar um bom cartão, que conforme o seu uso e os benefícios que você realmente possa usufruir, possibilitem um diálogo com o banco para lhe isentar da anuidade. Isso já acontece em diversos bancos, onde caso você consiga atingir uma margem, ficará isento dessa parcela mensal para manter o cartão de crédito.

Mesmo que os gastos de um mês não sejam suficientes para ficar isento da cobrança de anuidade, é sempre benéfico pagar por um cartão com mais benefícios do que um gratuito. Pense em uma situação onde você estará em uma sala vip de aeroporto: somente uma ida a uma sala vip avulsa já custa entre R$ 150 e R$ 200, bem a mais que uma mensalidade.

Benefícios para todos os gostos

Em geral, os cartões de crédito oferecem muitos benefícios que são voltados para passagens aéreas, porém várias administradoras já oferecem um leque de outros benefícios, deixando o cliente à vontade para escolher os motivos pelo qual ele vai utilizar o cartão.

Os consumidores em geral, possuem perfis bastante distintos, sendo que isso acaba dificultando a criação de um único produto que possa atender a todos. Tanto no Brasil como no mundo, os benefícios podem ficar mais limitado a vantagens em viagens. Por isso, é quase certo que todo cartão de crédito irá oferecer um sistema de pontos para trocar por milhas.

Então, muitos países exigem que o visitante que chegue de outro país tenha um seguro médico, que possa cobrir todos os gastos emergenciais com uma possível despesa hospitalar, como é o caso da União Europeia onde praticamente todos os países exigem um seguro médico aos passageiros do Mercosul.

Sendo assim, um pouco antes de viajar é preciso emitir uma apólice referente à bandeira do cartão de crédito contratada. A partir disso, o seguro ficará contratado por um determinado período, que em geral é de até 1 ano. Além disso, todas as passagens aéreas compradas com esse cartão são seguradas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.