Saiba como funcionam as Caixinhas do Nubank

As Caixinhas do Nubank são uma ferramenta de gestão para o cliente investir e controlar o seu processo. Saiba mais!

As Caixinhas do Nubank são uma opção para guardar dinheiro de forma organizada, já que através das caixinhas é possível personalizar suas metas.

Saiba como funcionam as Caixinhas do Nubank

De acordo com informações oficiais da fintech, ao criar as caixinhas, o cliente consegue separar a quantia de dinheiro para cada um de seus objetivos e definir o valor que deseja guardar.

Customize o seu planejamento

Dessa forma, é possível visualizar a possibilidade de alcançar seus objetivos de forma customizada.

O Nubank explica que todas as caixinhas da fintech possuem algum tipo de investimento. No momento, são duas opções de investimentos para o cliente escolher através das caixinhas.

RDB

O Recibos de Depósito Bancário (RDB) é uma opção que acompanha 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), sendo um investimento de liquidez imediata ou diária, o que pode depender do tipo de caixinha. Além disso, esse é um investimento coberto pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Sendo assim, essa é uma boa opção para metas em curto prazo, de acordo com informações do Nubank, já que possui um menor risco e, por isso, pode ser importante para uma reserva de emergência.

Nu Reserva Imediata

Já a opção Nu Reserva Imediata é um fundo com uma estratégia majoritariamente de renda fixa, sendo uma opção que varia de acordo com o movimento da economia.

O Nubank destaca que essas opções são sugestões, já que o cliente pode escolher o que melhor se encaixa com o seu perfil.

Reserva de emergência

De acordo com informações oficiais, apenas a opção de caixinha da reserva de emergência não permite a troca referente ao investimento.

Sendo assim, as Caixinhas do Nubank são uma ferramenta dentro de um processo planejado, já que essa escolha permite que o cliente monitore a evolução de suas metas pessoais.

Organização, planejamento e investimento

De acordo com a definição oficial, as caixinhas funcionam como um tipo de cofrinho virtual, contudo, possui o rendimento atrelado a opção escolhida pelo cliente. As Caixinhas do Nubank são uma forma de organização financeira.

Assim sendo, o cliente pode visualizar o alcance de suas metas de maneira tangível, através das caixinhas separadas por objetivos e controladas no app da fintech.

Uma ferramenta de gestão financeira 

Em suma, é como se o cliente tivesse diversos cofrinhos com objetivos diferentes. Portanto, as Caixinhas do Nubank são interessantes para o cliente organizar o seu processo, sem precisar de outras ferramentas de gestão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.